sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Nesse mundo não há justiça

Taí uma coisa que eu sempre soube, mas que quando a gente se depara fica aquela angustia. Enquanto uns tem tanto outros tem tão pouco.

Hoje uma super amiga da faculdade falou que estava grávida de três meses e que faria um aborto. Ela chorou e eu chorei junto com e por ela. Eu jamais julgarei quem quer que seja por suas decisões, mas perguntei se ela tinha certeza da decisão e fiz um monte de questionamentos sobre a clínica e o procedimento. Meu coração está bem pequenininho, mas a escolha é da mulher, sempre.

Não vou ficar levantando bandeiras, não é essa a intenção. Só queria dividir nesse espaço a minha dor pela perda que ela vai passar. O procedimento está marcado para a amanhã e sou eu quem vou leva-la a clínica. Ela não tem ninguém aqui na cidade e eu sou a única amiga dela (a outra amiga nossa está grávida de quase seis meses e super feliz com a gestação).

Vai doer muito. Muito mais nela que em mim, eu sei.
Era para eu estar grávida e não ela... Uma criança não vai existir porque veio na hora errada e eu esperando tanto uma para mim, na hora mais certa de todas.

Vou rezar muito esta noite, por essa amiga e por esse bebê. Espero que haja justiça noutro plano porque aqui com certeza não há.

3 comentários:

  1. Nem fala! Chorar por ela, por você, por um bebê que veio no momento certo, mas para família errada.

    Incrível que o que causa dor nos outros seja exatamente o que cicatriza nossas feridas. Justiça?? Quase nem sei mais o que é isso... enfim!!

    Só te digo uma coisa, legal ter uma amiga como você, porque vc é amiga daquelas em extinção... te dói, mas está junto.

    Forcinha amanhã...


    www.vidademargarina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sncera..........Todos nós sabemos q o aborto é crime, é um assassinato, então vc estará sendo cumplice...pensa nisso! se a justiça for feita, vc tá frita....seja nesse ou em outro plano como diz vc.
    Amigos ñ saõ aqueles q aceita os nossos erros, pelo contrário, e sim aqueles q nos fala a verdade.....
    Se ela ñ quer o bb, diz pra ela q tem uma fila enorme de mulheres querendo adotar, q ela dê o bb, mas q ela ñ assassine a criança, pois ela ñ tem culpa de ter vindo ao mundo, todo mundo sabe como fzer e como evitar o bb. ñ estou aqui para julagá-la mas vc como amiga dela ñ deveria apoiá-la nisso, mas apoia-la quem sabe em passar o bb pra adoção, sendo recém nascido, seria rápido com certeza.
    Tenho uma amiga q abotou e enloqueceu..via o bb chorando pela casa o tempo todo e arrastando..ele até hj toma remédios controlado e se algo acontecer a sua amiga, pq vc sabe q ela corre risco de vida...vc sabe q vc contribuiu né?
    desculpa, mas tô sendo sincera..pensa nisso e tenha certeza q Ele é justo.E tdo tem o tempo dele se o seu, o meu e o de mtas ñ veio pq ainda ñ é chegada a hora, se o dela veio fo pq foi permição dEle, agora ele tem direito de ñ querer, mas ñ de tirar a vida de um inoscente.
    bokas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary Ferns. Tudo bem.

    Vim aqui agradecer o comentário superlegal lá no meu blog e me deparei com um post triste.

    Cara, essas coisas são realmente incompreensíveis e injustas. Mas a verdade é que essa é a jornada da sua amiga, o fardo dela e de mais ninguém.

    Lamentar por você o aborto dela é completamente compreenssível. Mas pense que essa é a história dela. A sua, você está construindo, um dia de cada vez.

    Então não fique com o gosto ruim na boca, achando que você brincou de "perca a sua vez" enquanto a sua amiga ganhou o prêmio no seu lugar. O que é seu é seu e de mais ninguém.

    Eu entendo perfeitamente o quão amargo é essa situação. Força, passe o máximo de energias positivas para a sua amiga (ela vai precisar muito) e continue com a sua jornada que o prêmio está te esperando ali na frente.

    Bjs!

    ResponderExcluir