segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Laissez Faire emocional

No último post falei que não ia ficar planejando mais nada e iria ser adepta do laissez faire emocional. Não mudei de ideia, estou convicta e não ficarei mais pensando que vai ser esse mês. Acontece que eu percebi o famoso MUCO no fim de semana e fiquei toda feliz.

Depois que eu comecei a pesquisar sobre o assunto gravidez e tomar mais consciência do meu corpo, passei a perceber a presença do muco e outras coisitas mais. E todo mês eu vejo o muco, o que me leva a crer que eu ovulo mensalmente. Meu ciclo nunca é de 28 dias, varia entre 31 e 42 dias, é bem doido, mas ainda sim sei que não tenho problemas de ovulação.

Eu nunca fiquei na neura do PF porque eu não sei quando é. Rsrsrsrsrs Ainda que eu saiba que estou no período de ovulação, não me apego a isso. Eu tenho relação quase todo dia e é porque é bom demais. Marido é tarado e nossa freqüência sexual não podia ser melhor, juro.
Daí vem a tristeza: se eu tenho ovulação (apesar de não ser certinha, ela vem) e minha vida sexual é ativa, por que eu não engravido? Gente, isso é muito angustiante. Pensando racionalmente, a única resposta que vem é que há algum problema.

Eu sei que não devo pensar no pior, e que eu posso estar no ponto fora da curva, mas essa paranóia é aborrecida. De toda forma, eu tento tirar esses pensamentos ruins e volto a repetir: uma coisa de cada vez, aguarde até outubro e faça a sua parte até lá.

Então é isso. Vamos esperar e deixar rolar. Laissez faire emocional...

2 comentários:

  1. Calma... Ovular, praticar, infelizmente nem sempre é positivo como resultado final e isso não quer dizer que vcs tenham algum problema. Como diz meu maridinho, só engravida fácil e por acidente quem não quer ou está super desencanada.. hahaha!!

    Não se cobra muito e se vc se deu até outubro para começar se virar no avesso, segura a ansiedade e vão curtindo o momento... porque praticar é bom demais mesmo!!

    bjos

    www.vidademargarina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ain amiga vc tá certa.........
    pq se uma pessoa ovula normalmente e tem vida sexual ativa e ñ acontece a gravidez, é pra ficar pirando sim, pq ñ...q ant tempo vc é tentante? se fosse eu já teria procurado um médico e solicitado meus sexames, q assim fiz com tres mes de tentatias, apertei o juízo da médica e fiz...daí tô ainda em investigação.
    apesar q num exame de rotina descobrir a endometriose.
    bjkas!

    ResponderExcluir