sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Divagações e Resoluções

Olhem como a cabeça da gente é louca. Assim que comecei os treinos e as pesquisas sobre esse mundo “pré-emprenhez” eu já tinha tudo resolvido. Faria parto normal e não voltaria a tomar anticoncepcional para engravidar tão logo pudesse novamente, emendando um filho no outro. Esse ainda é o meu desejo, mas agora parece ser ridículo pensar nisso.

Não quero mais fazer planos, ficar na expectativa do acontecimento que mudará minha vida forever. Percebi que, no meu caso, e nesse universo “pré-embuchada” não importa o planejamento.
O destino meio que me deu uma banana e está pouco se lixando para o que planejei:
- “Você está pensando que vai ser assim? Nada disso, vai ser do jeito que EU quiser. HAHAHAHA (risada maquiavélica).”

Chegar a essa conclusão foi um bálsamo para mim. Independente do que eu pense ou faça, meu filho virá quando der certo (alguns chamam de Deus, outros de destino, ou de sorte, vai de acordo com sua vocação religiosa). Tomar consciência disso me fez muito bem.

É até um pensamento desesperançoso mesmo, eu não acho mais que vai dar certo em tal mês. Daqui a mais ou menos duas semanas eu sei que vou menstruar e estou bem por isso.
Só não é uma coisa deprê porque eu sei que um dia vai dar certo, mas não será nesse mês ou no próximo. Um dia, que eu não sei quando, se logo ou daqui a um ano ou dois, vou ter um baby gostoso para completar a família.

Em outubro irei procurar minha médica para verificar a possibilidade de fazer mais exames e checar a minha fertilidade (com o marido está tudo ok). Eu sei que tenho que fazer a minha parte, mas dá uma preguiiiiiiiça.
Pode ser medo de receber alguma notícia ruim (não descarto essa possibilidade), mas não estou muito a fim de fazer esses procedimentos. Aliás, eu tenho verdadeiro pavor de tratamento de (in)fertilidade. Gente, não quero isso para mim, prefiro adotar, juro!!!! Só não descarto definitivamente esses tratamentos, por conta do marido. Faria o esforço somente por ele, se fosse esse o seu desejo.

É por todas essas variáveis que agora eu acho bocó o tanto de planos que eu fiz. Não será mais assim, de agora em diante eu penso apenas nos próximos passos, como um checklist. Em outubro, marcar médico e esperar o que ela vai dizer.
Depois, aguardar o posicionamento dela e fazer os exames que ela prescrever.
Depois disso eu não sei mais, somente o tempo dirá.

Só posso dizer que um dia vai....

******************************************************************************
Anjinho, não estou conseguindo comentar no seu blog:( Vou tentar de outro computador para testar, mas estou acompanhando sua luta para conseguir uma simples transa com o marido no PF. Querida, nessas horas a gente precisa rir para não chorar, parece até brincadeira isso.

3 comentários:

  1. kakakakakkakakakakkaka
    Pois é, parece mesmo!
    kkakakakkakakakakkakakakka
    Ele resolveu adoecer exatamente no PF, Ninguém Merece!
    e pq será q vc ñ tá conseguindo comentar no meu blog? ele é liberado...ain tenta aí, gosto mto de vc e obrigada pela força.
    Qnt ao planejamento....
    kakakakak
    gostei do seu posicionamento, mas temos q fzer nossa parte né miga?
    bjokas e bom FDS!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... estou tão como vc! Mil planos e... nadinha!! Sem dizer que os planos que eu fazia há 2 anos atrás, mal tem haver comigo hoje! Enfim... é fazer nossa parte e esperar, uma hora acontece! Focar em outras coisitas da vida e curtir!

    bjos

    www.vidademargarina.com.br

    ResponderExcluir