segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que eu espero da maternidade?

A gente ouve muita coisa durante a gravidez, muitas das vezes comentários maldosos, sobre como a gente não vai mais dormir, nosso corpo não vai mais voltar ao normal, o marido não vai ajudar em nada e etc. Eu dou um sorriso e faço ouvido de mercador. Lógico que também há os seres iluminados que dão aquela injeção de animo na gente. Ainda bem.

De toda a forma a gente sempre tem as nossas expectativas, desejos mesmo para o futuro. Meu marido é uma pessoa maravilhosa e as tarefas em casa são divididas naturalmente. Um não precisa dizer ao outro o que fazer e eu confio que assim será quando eu parir. Um exemplo bem bocó: se eu fiz a unha naquele dia, ele lava a louça na boa, porque não quer que eu fique com as unhas da mão descascadas, não preciso nem pedir, ele já sabe que é assim.

Nossa casa é bem calma, apesar de eu ser um pouco agitada e acredito que isso influenciará a Isabela. Eu sei que nossa filha vai acordar no meio da noite e talvez sinta cólicas. Estou me preparando para ficar com a cotoca o dia todo no peito, sem tempo para mais nada a não ser os cuidados com ela.
Para tanto, eu já combinei com nossa empregada que ela ficará até às 17h para me ajudar com a casa e eu me focar na bebê. Tentarei manter uma rotina mínima nos primeiros dois meses de vida da Isabela para conseguir fazer alguma atividade física, de preferência pilates, 2 ou 3 vezes na semana.

Daí que eu acho (tenho certeza) que nossa vida vai mudar e que a “terceira elementa” trará ainda mais harmonia e felicidade. Não consigo acreditar nas cenas de desalento e dificuldades que uma galera pinta para mim. Posso estar sendo muito besta e romântica, mas no meu íntimo eu tenho essa convicção no nosso futuro.

Vejam que não estou dizendo que não passaremos por fases difíceis, que tudo vai ser um mar de rosas, mas eu confio muito em mim, no Marcelo e no lar que a gente vem construindo ao longo do nosso casamento. Nossa filhota é a coroação, o resultado de uma união feliz e não a pessoa que vai acabar com a boa vida a dois que nós temos.

É claro que cada um tem suas vivencias/experiências, mas eu me aborreço um pouco com a maldade alheia. Se não tem coisas boas a dizer, fique calado. Eu não pergunto nada a ninguém, então guarde as desgraças, rancores e me deixe em paz. Rsrsrsrs Muito do medo que eu tenho sentido é por culpa desses depoimentos que venho forçadamente colhendo ao longo da gestação.

Escrever sobre isso me fez um bem danado, estava precisando.
Durante a semana volto com as fotos da barriga e do quarto que está ficando pronto.
Beijocas

2 comentários:

  1. amiga, pessoas q fzem comentários maldosos nda mais é do q pessoas invejosas com a felicidade alheia, nem sempre estas estão preparadas para cver as pessoas felizes ao seu redor.
    Tbém penso q nem vc, se ñ tem nda de bom pra falar, então fique calado, a ñs er q lhe perguntem a cerca do assunto.
    Aff! mas como blogueiras q somos estamos sujeitas a tdo, fzer o q né?
    Colhemos o q é bom, e o fruto ruim é só fzer o q vc tem feito, descartado.
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. gentch, eu acho super chato tbem essas pessoas que só vê pessimismo em tudo! e amiga, não é só vc que fica imaginando que tudo será melhor depois que o rebento nascer... eu tbem imagino que a nossa rotina mudará para melhor depois que a filhona nascer... claro que momentos complicados todos mundo vive, mas como vc disse, se nosso lar estiver bem estruturado, isso a gente tira de letra! bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir