segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Consulta e pequena viagem

Na última quarta-feira tive minha consulta mensal na GO. Meu peso se manteve estável (agora são 7,5Kg ganhos), a pressão está ótima e minha saúde na mais perfeita ordem. Quanto às crises de azia a orientação foi que eu não consumisse alimentos muito condimentados e que comesse em pouca quantidade sempre. Não proibiu nenhum alimento específico, fazendo a ressalva aos temperos muito fortes, e disse que eu poderia tomar o leite de magnésia caso o incomodo piorasse.

Minha cotoca está ótima, perfeita: com 37,4cm e 1,070 Kg, coração a 155bpm. Não está mais na posição pélvica (sentada), ou seja, sua cabeça já está para baixo (e eu espero que assim permaneça), se movimentando bastante dentro de mim. Saí da consulta nas nuvens, incrivelmente feliz por todas as boas noticias que ouvi.

Na quinta-feira fomos de carro para Brasília, passar uns dias com minha irmã e sobrinha. Foi um pouco cansativo, mas eu sou apaixonada na minha sobrinha e minha irmã precisava de uma ajuda para montar o apartamento dela. Valeu muito a pena, revi alguns amigos, comprei umas roupinhas e ainda matei saudades de uma parte da família.

Numa das noites do final de semana sonhei que estava amamentando uma pequena baby cheia de cabelos pretos: era minha Isabela. Não lembro do rostinho dela, mas a sensação era de estranhamento e alegria. Acho que no sonho era a primeira vez que estava dando de mamar e meus seios doíam, mas no final já estava andando com ela pendurada no peito:)

Tenho tido muitos medos, refletido sobre um sem-fim de coisas e minha insegurança aparece nesses sonhos todos. Eu tenho até medo de não gostar da minha filha, juro. Eu sei que parece coisa de maluco, porque todas as mães gostam dos filhos, mas até esse tipo de insegurança tem me acometido. Isso tudo deve ser paranóia de mãe de primeira viagem, melhor ignorar. Rsrsrsrsrsrsrs

A barriga cresce a cada dia, agora faz muita diferença de uma semana para outra. No final dessa semana quando chegar às 30 semanas gestacionais tiro mais fotos para registrar o crescimento da pança.
Super beijos

3 comentários:

  1. que bom que ela virou!! isso tudo a sua médica disse só fazendo exame físico normal ou teve ultrassom tb? Pq a minha médica me falou que só preciso fazer ultra agora com 30 semanas - e por mim, ok, eu nao gosto de ecografía mesmo, fico over nervosa.

    E putz, falando em 30 semanas, vc já chegou lá praticamente! Impossível nao achar que o tempo tá passando rapidinho, nao?

    Bota foto aí pra gente!

    beijao!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como o tempo voa... 30 semanas! A cotoca já está enorme e pesadinha. A barrigola crescendo a cada dia e com tantas mudanças vc ainda questiona se esses medos são normais?? hahahaha... se são.

    Eba, eba.. logo tem mais fotinhos por aqui!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu tbem fico contente em saber que vc e sua filhota estão bem... Qto aos medos e afilções, acho que isso faz parte da vida de toda grávida.... Mas vc já vem se mostrando uma super mãe e tenho certeza de que qdo vc pegar sua pequena no colo, vai ser amor a primeira vista, hehehehe... Bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir