segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Salada de emoções

As mulheres são escravas dos hormônios em maior ou menor grau, isso não há como negar. Nosso humor muda de acordo com a dança dos hormônios ao longo de mês, e só cabe a nós identificar as reações e tentar diminuir suas conseqüências. Rsrsrsrs

Quando eu parei o AC, passei um tempo sem sentir muita coisa, acho que meu organismo estava se limpando. Depois passei a ter TPM, ficava a flor da pele nos dias que antecediam a chegada da bendita. Nos dois últimos meses antes de engravidar eu estava insuportável, nem eu mesma me agüentava, tinha que me controlar para não explodir cada vez que era contrariada. Marido me ama muito, porque ele agüentou pacientemente esse período, um santo.

Então que eu engravidei e fiquei meio chata e muito sensível por causa dos enjôos, mas nada que atrapalhasse minha relação com as pessoas que me cercam. Eu fiquei mais na minha, sem querer muito contato com o mundo, estava bem fragilizada. Reação normal para o momento que estava passando.

Quando os enjôos se foram eu voltei ao “normal”, minha personalidade ficou igual àquela que tinha quando tomava o AC, o casamento voltou às CNTP, mas eu fiquei muito emotiva. Ontem mesmo eu chorei muuuuito na hora da comunhão da missa. Isso é patético para os meus parâmetros racionais de engenheira. Eu queria parar de chorar e não conseguia, fiquei lembrando de quando eu cheguei em Palmas e me sentia sozinha. Fui arremessada a uma época de muita tristeza, que estava esquecida, enterrada em algum canto do meu cérebro. Sei lá o que aconteceu, coisa de gente grávida. Hehehehehe

Às vezes eu tenho medo do que está por vir. A nossa vida vai mudar muito, e é normal ficar assustada com o novo, desconhecido. Eu não tenho e tampouco procuro respostas, sei que a vida vai me traze-las no momento certo. Terei que aprender a ser mãe, exercer um outro papel em minha vida e é isso que assusta.
Será que a maternidade continuará a ser uma coisa natural para mim? Eu vou conseguir ser uma boa mãe para minha cotoca? Ela vai gostar do meu jeito palhaço e assertivo de ser? Eu vou continuar a ser essa pessoa que sou hoje?

Pois é. De uns tempos para cá, tenho sentido essa insegurança toda. Marido acha isso uma besteira, porque tem certeza que tudo vai ficar bem... Era a mesma certeza que ele tinha quando a gente tentava engravidar, que tudo ia dar certo.
É bem provável que isso passe quando Isabela nascer, mas quis fazer o registro dos diversos sentimentos que passam na nossa mente a partir do momento que decidimos ter filhos.
Super beijos

Um comentário:

  1. Oiiii.. nossa, que turbilhão de emoções.
    Qto a ser boa mãe, bom, vc já é né? Fala sério, que má mãe se preocupa se será boa para o filho?? hehehe

    Qto as mudanças, bom, provavelmente vc mudará muito, mas a essencia sempre continuará aí.. E não só pela maternidade, mas porque mudar, faz parte da evolução, do crescimento e da maturidade.

    Calma... tudo vai dar certo mesmo!

    bjos

    ResponderExcluir