segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Preparativos do quarto, o começo

Já comentei por alto sobre o que iríamos fazer para o quarto da Isabela. A intenção era que fosse uma coisa simples para gastar somente com o essencial.
Eu não gosto de muitas firulas, apesar de achar bonita muitas dessas decorações de revistas especializadas. Marcelo e eu damos preferência às decorações simples, com coisas boas e bonitas.

Nós construímos nossa casa, então no projeto inicial já havia o quarto do futuro rebento. Na verdade, é uma suíte num tamanho bem legal. Como estava no projeto e eu já estava tentando engravidar, resolvemos mandar fazer o guarda-roupa do então quarto do bebê junto dos outros armários da casa. Tínhamos uma cama de solteiro que colocamos nesse cômodo que provisoriamente ficou como quarto de hóspedes. Resumindo: o quarto da Isabela (antes mesmo dela ser concebida) sempre teve guarda-roupa projetado e cama, além do banheiro, lógico.

Nós herdamos o berço da filha de uma prima do Marcelo, só precisa comprar o colchão. Como já tem o guarda-roupa, não vou colocar cômoda. Daí teve o problema de onde colocar o trocador. Compramos a banheira com o trocador, mas a bendita vai ficar no banheiro da suíte e eu não vou poder trocar a menina no box, ou seja, gastamos dinheiro a toa (podíamos ter comprado a banheira sem trocador e economizar um tanto). Em suma: vou mandar fazer uma bancada com duas gavetas para colocar o bendito trocador, um cabideiro de parede e só. No computo geral de móveis vai ficar: berço, cama, guarda-roupa, bancada com 2 gavetas e cabideiro de parede.

Vamos passar então para a decoração. O quarto será nas cores bege e rosa. O kit berço e o kit cama serão em patchwork com predominância dessas duas cores. Mandei fazer um quadro grande com o fundo de tecidos em patchwork nesses tons também. Faltava apenas pintar a parede, que está num tom meio acinzentado, para ser mais exata, a cor Pelicano da Coral. Marcelo não queria pintar o quarto novamente, então tivemos a ideia de fazer bolinhas beges e rosas em apenas uma das paredes. Só mesmo para dar um ar de menina no quarto.

Então que nesse fim de semana a gente comprou as tintas e pintou as bolinhas. No começo eu achei que não fosse ficar bom, mas a gente ajustou daqui e dali e ficou bem legal. Eu ADOREI, de verdade. O resultado vocês podem ver nas fotos abaixo, junto com a barriga. Coloquei os óculos para ver em detalhes as bolinhas e esqueci de tirar para as fotos. Rsrsrs

Aguardem cenas dos próximos capítulos no décor do quartinho.


2 comentários:

  1. hihihhi sua barriga é projetadinha pra frente, tipo a minha, que fofas (desculpa as outras mocinhas, mas acho uma proposta linda de barriga, essa que se projeta pra frentinha).

    gostei mucho das bolinhas, mas quero ver mais do quarto! Eu e marido tb estamos nessa do quarto do Lucas, mas acho que vamos fechar com uma amiga desginer pra nos ajudar (ela cuidaria da mini-obra que precisa fazer, da pintura nova e das dicas de decoracao). Nada caro, nem com cara de revista, mas resolvemos nos dar ao luxo, pq né, primeiro filho, a gente merece!

    mas fora isso, como vcs tao com as compras? As vezes eu fico horrorizada com tanto "must have", vcs nao? Inclusive to quebrando algumas regras dessas (sei lá se vou me arrepender dps, mas to seguindo meu instinto). Vamos falando mais, to cheia de assunto pra enxoval e quarto, minina!

    ResponderExcluir
  2. Adorei.. o quarto, as bolinhas e principalmente a barrigola!

    Nossa, muito fofa as bolinhas. Como vcs conseguiram fazer tão redondinhas e perfeitas? hehehe!

    Também sou mega clean e apesar de curtir aqueles quartos de revista, na boa, passar um dia em meio a tanta cor, enfeites e frufrus monocromáticos deve cansar a vista, a mente e enjoar rapidinho.

    Bege.. adoro bege! kkkkk

    bjos

    ResponderExcluir