sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Encerramento do 2º trimestre

Gentes, completei 6 meses de gestação (26 semanas) e estou entrando no 7º mês. Ainda falta um tempinho crucial para minha cotoquinha chegar ao mundo, mas vou me ater nesse post ao relato do segundo trimestre desta gestação.

Assim que completei os primeiros três meses ainda estava muito enjoada o que minou bastante a minha energia. O quarto mês ainda foi bastante complicado por força desses enjôos, como uma continuação do primeiro tri.

Para mim foi como se o segundo tri só começasse com 4 meses. Nesse período fiquei mais animadinha, tirei fotos da barriga que já começava a aparecer e minha disposição começou a voltar. De lá pra cá tenho tido uma disposição impressionante, maior ainda daquela que costumava ter. Sinto muito pouco sono (só à noite mesmo), tenho tido muita vontade de trabalhar, cuido mais das tarefas de casa, vou para hidroginástica e procuro caminhar com o marido também.

As mudanças no corpo também são nítidas. Engordei pouco mais de 7kg, a barriga cresceu bem (apesar de todos acharem que não parece barriga de 6 meses), a bunda e o peito também “evoluíram”, vide fotos das férias, minhas pernas ganharam algumas celulites a mais e estão ficando cansadas durante o dia, mas eu comecei ontem a fazer drenagem linfática e espero que isso ajude a dar um descanso pra elas.

Na verdade, a única coisa que me incomodou mesmo foram as costas, passei até por um susto relatado aqui. A lombar dói desde o quarto mês, mas não é nada impossível de tolerar. Ruim mesmo é deitar a noite, quando eu finalmente relaxo na cama. Nessa hora parece que o mundo todo caiu em cima de mim. Rsrsrsrsrs São uns minutinhos até relaxar e o corpo entender que é hora de dormir.

De fato, esse segundo trimestre foi infinitamente melhor que o primeiro. A gestação como um todo tem passado rápido e eu começo a ficar na expectativa para a chegada da Isabela. Estou organizando o quartinho dela, comprando aquilo que acredito ser essencial e me preparando internamente também. Já tenho um monte de coisas decididas para quando ela estrear nesse mundo, mas estou certa que tudo pode mudar de uma hora pra outra. Esse papo de expectativa e futuras decisões eu desenvolvo por aqui depois.

Isabela mexe bastante e eu adoro cada cutucão que ela dá. Sem dúvida é o que há de melhor na gestação. Acho que nem ouvir o coração dela batendo é tão bom. De vez em quando eu tenho algumas contrações em algum lado da barriga, o que é super normal. A pançola fica dura num pedacinho só, e eu fico toda besta com essa manifestação da vida que pulsa dentro de mim.

As fotos da barriga eu tiro com calma nesse fim de semana e posto depois.
Bom fim de semana e muitos beijos.

Um comentário:

  1. Oiiii! Nossa, passou rápido mesmo, né? Parabéns pela entrada no 3 tri... mais um pouquinho e logo a Isabela nos braços.. hehehehe!

    Que esses próximos meses sejam bem traquilos e com pouco inchaço.. kkkk!

    bjs

    ResponderExcluir