quinta-feira, 23 de agosto de 2012

30

Hoje completo 30 aninhos. Eu queria que Marcelo estivesse aqui, mas estou encarando bem melhor essa fase e aceitando o tempo das coisas. A gente tem que saber bancar as nossas escolhas e pagar o preço por elas. Amanhã ele chega e a gente comemora.


Isabela foi novamente a pediatra porque a tosse dela não passa, mas está tudo normal. Não tem catarro nos pulmões e o nariz não está escorrendo mais. Então foi receitado um xarope fitoterápico por 1 semana. O clima aqui está muito seco e o vento forte levanta muita poeira, assim fica ruim se recuperar da tosse...

O sono dela piorou novamente. Agora passa boa parte da noite resmungando, gritando (alto) e se debatendo, virando de um lado para outro. Às vezes, nessa de se virar ela fica de bruços e acorda. No resto do tempo, ela dorme e não me deixa dormir... rsrsrsrs Tenho tentado dar cada vez menos o peito na madrugada, quando ela resmunga eu espero ela mesma se consolar. Na maioria das vezes eu amamento e mesmo assim ela não para de resmungar/gritar. Ou seja, ela me faz de chupeta, apesar de não dormir mamando.

Não me sobra outra alternativa a não ser escutar e esperar ela se acalmar. Já tentei dar carinho, falar baixinho com ela, amamentar novamente, nada disso funciona, tem que esperar o tempo dela e aturar. Isso ocorre no começo da noite (entre 22h e 23h) e vai até 1h. Nesse espaço de tempo, a tosse também dá as caras o que atrapalha o sono dela ainda mais. Eu achava que ela acordava quando gritava, se debatia ou resmungava mais forte (quase um choro), mas essa noite eu reparei que ela continua dormindo. Então decidi que eu só vou interceder e amamentar se ela acordar mesmo. Vamos ver se dá certo.

A rotina de nós duas já está bem ajeitada e eu já me acostumei com o rojão. É claro que eu não acho fácil, mas tampouco estou naquele desespero das primeiras semanas. Isabela passa muito bem o dia, brinca bastante em casa e na escola e está de bom humor na maioria das vezes. Entende tudo que a gente fala e é uma querida.

Então de aniversário eu só queria mesmo pedir para que as coisas continuem fluindo e que eu possa estar com o Marcelo lá no Rio bem depressa.

Amém!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. parabéns pelo seu aniversário! Muitas felicidades, saúde, paz, amor... e muita coragem pra continuar enfrentando tudo isso que vc vem descrevendo! Espero que logo vcs três estejam juntos de novo. bjo

    ResponderExcluir