quarta-feira, 8 de agosto de 2012

15 meses

É o tanto de vida que a Isabela completa hoje. É o tempo em que eu vi minha vida mais completa e intensa. Em todos esses meses, acho que eu não tive nenhuma preocupação somente quando ela era recém-nascida e não tinha mais cólicas...


Hoje é dia de celebrar, é mais um marco que se apresenta. Minha querida filha, tão linda, amada e acolhida está crescendo e nos deixando cada dia mais felizes (e cansados).
Quase não chora mais quando chega na creche, brinca a tarde toda e dorme cedo. Está comendo bem e só mama à noite antes de dormir e madrugada a dentro também.

Está tossindo à noite e com o nariz escorrendo – efeito colateral da creche. Por isso foi receitado Decongex que faz ela dormir beeeeeeeeem melhor, tipo só acorda 3x durante a noite. Voltei a dormir alguma coisa e estou mais descansada. Acho que vou dar decongex todo dia pra ela. Kkkkkkkkkkkkkkkk

A rotina dela é mais ou menos assim: acorda entre 7h e 8h horas, mama um pouco, come e brinca durante a manhã, no meio da manhã toma suco também. Perto das 11h ela almoça, toma banho e dorme. Eu saio de casa às 8h e só volto às 12h, então de manhã ela fica com a Francisca que é a responsável por todas essas atividades. Quando ela acorda da soneca (entre 12h e 13h) eu já estou em casa e brinco com ela, dou um pouco de suco (mais ou menos 50ml) e arrumo ela e suas coisas para a creche. Ela chega lá antes das 14h, onde lancha, toma banho e janta às 17h. Pego ela perto das 18h e daí Isabela não me larga. Faz tudo comigo e eu fico por conta dela. Meus peitos estão mega cheios porque ela não mamou durante o dia e ela esvazia os dois até a hora de dormir às 20h. Depois que ela dorme eu como alguma coisa, lavo o uniforme dela, tomo banho, falo com Marcelo e vou dormir.
As madrugadas continuam não tendo nenhum padrão. Quando ela acorda cedo, dorme mais na soneca da hora do almoço. São mais ou menos 12 horas e meia a 13h de sono por dia. Não sei se é o mais recomendado mas é o que nós (eu e Isabela) conseguimos.

Eu me cobro muito por achar que não estou fazendo o suficiente para a saúde da pequena. E essa minha frustração só atrapalha, porque eu acabo ficando chateada por ela não dormir ou comer o tanto que o povo diz que precisa, e meio que inconscientemente acabo culpando ela. Então que eu venho ao menos tentando relaxar mais para suavizar um pouco a minha maternagem.

Isabela está bem e, por mais cansada que eu esteja, é isso que importa.
E que infinitos 15 meses mais a gente complete juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário