sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pediatra, leite e festa

Semana passada teve consulta com pediatra novo. O antigo não está mais clinicando, só fica em UTI e Isabela ficou sem médico... O novo pedi não me agradou, porque quase não examinou Isabela. Mediu, pesou e disse que ela devia ser desmamada e tomar 3 mamadeiras de LA por dia para ganhar peso. Eu nem me estressei, entrou por um ouvido e saiu pelo outro.


Ela está pesando 8,650Kg e medindo 75cm. Realmente com um ano o peso dela deveria triplicar em relação ao nascimento, o que somaria 9,150kg. Isabela ficou devendo meio quilo, mas eu não vou obrigar minha filha a comer mais do que ela aguenta. Lógico que eu dou umas forçadas, senão ela não come quase nada... rsrsrsrs O que importa é que sua saúde está em ordem, suas taxas todas normais e seu desenvolvimento satisfatório. O que são 500g perto de tudo isso?

Eu já reclamei um bocado do povo que coloca nas minhas costas (e nos meus peitos) a responsabilidade pela inapetência da Isabela. Não farei mais isso, vou desencanar desse assunto. Até porque eu tenho aprendido bastante, somente observando o comportamento alimentar dela. Percebi que ela come muito mais na janta e que gosta mesmo de beliscar o que nós estamos comendo. Não é muito fã das frutas, o que vai me obrigar a me empanturrar de frutas na frente dela para ver se ela aceita melhor. Rsrsrsrsrs

Enfim, esse médico não será o pediatra da Isabela. Deixa ele tascar LA nas crianças dos outros. Por aqui vai ter leite materno até os dois anos ou quando Isabela não quiser mais. Simples assim.

****
Minha filhota mais linda completará seu primeiro ano em 4 dias. E a festa será dia 12/05, sábado. Já está quase tudo pronto, e eu fiquei bem feliz com o rumo que tomou a festinha.

De início eu não queria fazer nada muito grande, mas a gente acaba se empolgando e a festinha que seria pequena se tornou média. Será num salão de festas pequeno, com a presença de toda a família vinda de Recife e do Rio e mais dos amigos que visitaram a pequena nesse primeiro ano de vida dela. Vai ter pula-pula e escorregador, salgadinhos, docinhos, pipoca, cachorro-quente, bolo e muita alegria. O tema foi escolhido há quase 2 meses: piquenique.

Sabe que as vezes eu acho que passou muito rápido e outras eu penso que está devagar. Se eu vejo as fotos da Isabela recém-nascida eu me espanto com o tanto que ela cresceu. Daí eu lembro a quantidade de coisas que a gente passou juntas: as cólicas, os sorrisos, a amamentação exclusiva, as pequenas doenças, as conquistas todas, as noites no berço e agora na nossa cama, as idas e vindas da alimentação sólida... Foi coisa pra caramba, não é possível que tenha cabido só um ano no tanto de acontecimentos desde que ela nasceu.

E o amor está sempre lá. Tem horas que eu aperto e beijo tanto que até machuca, coitada. Eu sou completamente apaixonada pelos sorrisos dela, a gargalhada que é como música para mim. Sempre soube que ser mãe ia ser bom, mas é muito melhor do que eu pensei. Muito mesmo.

Então no dia 12 vamos celebrar com as pessoas queridas todo esse ano incrível que passamos, porque nós merecemos. Olha lá:




Nenhum comentário:

Postar um comentário