Isabela,
Hoje você completa 1 ano de vida. E como tem sido bom conviver contigo. Você ainda não anda, mais por medo do que por falta de destreza. Por outro lado, fala um monte de coisas, repete as sílabas, ao seu modo, das palavras que a gente ensina e até que faz sentido. Ontem mesmo eu te apresentei a uma pilha e você falou pila e ficou repetindo até cansar.
Eu me impressiono com a quantidade de palavras que você entende. Sabe o que é o cabelo, fazer carinho, pular, pentear, as coreografias das músicas que a gente canta. E eu que achava que os bebês de 1 ano eram bobinhos. Boba sou eu de te subestimar.
Seu sorriso de 8 dentes me encanta. E você sabe muito bem disso porque vive gargalhando pra mamãe, só pra me deixar mais apaixonada. Eita amor doido esse...
Com sua chegada eu tive que me acostumar com muita coisa ruim e nada por sua causa. São as chatices das pessoas que gostam de opinar sobre nossas vidas. Eu quero aprender com você a lidar com as diversas situações que se apresentam, na base da tentativa e erro mesmo, mas confiando no meu instinto e nas observações do nosso cotidiano. Por isso que eu me incomodo tanto com os palpites alheios, especialmente daqueles que não convivem com a gente. A mamãe é “cricri” e sem paciência, mas teve que aprender a relevar esses comportamentos.
Sabe, filha, eu ás vezes me irrito com suas atitudes, e isso nada tem a ver com você. É porque eu esqueço que você é um ser singular e que eu não posso mudar certas coisas do seu temperamento. E daí que você não come o tanto que eu gostaria? Ou que não dorme a noite toda? O que importa é que você cresce com muita saúde, quase não fica doente, e se desenvolve dentro da normalidade. E é feliz, tenho certeza. Do que eu tenho que reclamar?
Preciso mesmo é agradecer por você ter me dado a oportunidade de ser mãe. Esse é o papel que eu exerço com mais alegria. E eu mudei bastante depois que você chegou, muito mais por dentro do que por fora. Deve ser a felicidade de estar contigo, misturado a responsabilidade de te passar os verdadeiros valores e te fazer uma boa pessoa. Não como eu quero, mas como só você vai ser capaz de ser.
Te amo. Parabéns pelo seu primeiro aniversário.
Todos os beijos do mundo inteiro.
Mamãe
Nenhum comentário:
Postar um comentário