domingo, 29 de abril de 2012

E aí, como foram as férias?


Foi tudibão. Isabela se comportou lindamente nas férias, viajou várias horas de avião e DORMIU a maior parte do tempo. Enfrentou frio, mudança de rotina, pessoas, língua nova e um bocado mais de coisa numa boa. Ria para todos, conquistou a Europa com seus sorrisos e me deixou muito orgulhosa. Deu um pouco de trabalho para comer, mamou mais do que o normal, chorou quando estava com sono, gritava MUITO quando contrariada, mas valeu a pena.

Nessas semanas, Isabela deu um salto de desenvolvimento enorme. Aprendeu a fazer um sem-fim de coisas: manda beijo, faz o pintinho amarelinho, dá tchau, pula apoiada, tosse de propósito pra gente falar saúde, continua passando hidratante no corpo, imita indiozinho e outras artimanhas que eu não lembro mais. Antes ela até fazia algumas dessas coisas, mas imitando alguém. Agora ela entende as palavras e faz o que a gente pede. MORRO de amor com essas coisas.

Ainda não está andando sozinha. Prefere andar apoiada nas pessoas e minha coluna está super quebrada por isso. Passo muito tempo levando ela pelos cantos, porque a menina não quer engatinhar mais de jeito nenhum e tem medo de andar sozinha. Ela ainda não consegue se equilibrar mas eu acredito que a insegurança que ela sente esteja atrapalhando um pouco... Força nas penas ela já tem, está faltando pouco para mais essa conquista do seu desenvolvimento.

Durante a viagem, o sono da Isabela estava maravilhoso. Não apenas do outro lado do oceano mas no Rio também. Acordava pouquíssimas vezes a noite, mamava rapidinho e voltava a dormir, as vezes até por longas 12 horas. Foi só voltar para Palmas que o sono dela piorou de novo. Essa semana passei umas noites terríveis. Isabela não acorda, mas passa o tempo todo gemendo e procurando o peito. Cansa muito... rsrsrsrsrs
Apesar disso, não me permito reclamar porque ela tem se alimentado super bem e isso para mim é mais importante.

No próximo post eu conto da consulta dela com o novo pediatra.
Olhem aí algumas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário