sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Chatices

Acho que estou perto do meu limite. Hoje pela primeira vez eu pensei em desistir, voltar a tomar AC e esquecer essa coisa de engravidar.
Sei que é a TPM dando as caras, mas essa vontade de desistir eu nunca tinha tido antes.

Fico pensando que é muito frustrante você tentar alcançar uma coisa há mais de 1 ano e não conseguir. Que eu não tenho garantia nenhuma que um dia vai dar certo. Eu posso tentar anos e anos para dar em nada.

Esse ciclo já dura 38 dias e nada de descer. Comecei a ter esperanças, mas medi minha TB ontem e hoje e ela diminuiu, ou seja, em poucos dias estarei menstruada. Minhas forças estão indo embora, essa é a verdade. Pode ser que daqui a uns dias meu ânimo melhore e eu esqueça essa história de desistir, mas eu estou bem perto de jogar tudo para o alto.

O sentimento de impotência acaba comigo, não sou uma pessoa que lida bem com as derrotas. Prefiro aceitar que não posso engravidar a ficar nessa de tentativa e erro, dando tiro no escuro. Parece até que falta alguma coisa na minha vida, que não sou feliz com o que tenho... E não é verdade, mas ficar nessa busca incessante dá essa falsa impressão.

Só queria mesmo poder dividir esse sentimento, porque a impressão que tenho é que eu sofro calada, sozinha. Não estou dizendo que minha tristeza é maior ou mais importante que os outros problemas que há no mundo, mas quem sente sou eu, então não há como desprezar... Eu sempre tento manter uma postura positiva em relação ao mundo, mas hoje não dá.

Minha viagem está chegando. Tinha 10 embarco para o Velho Continente, onde minhas energias serão renovadas, com certeza. Ainda volto a postar antes da viagem, e espero que com palavras mais alegres.
Beijos

3 comentários:

  1. Amiga, sei q é difícil.
    Mas desistir ñ é a solução pra nda.
    Se fosse, muita gene ñ conseguiria a metade do q se sonha.
    A vida é assim mesmo, feita de erros e acertos.
    Se tem condições de esqcer um pouco a situação, então fça de conta q vc desistiu e ponto final, só ñ volta tomar Ac, tomar pra q? pra evitar o q mesmo?
    Espera em Deus, renove suas espernças, tb estou na mesma situação q vc, sei q ñ é fácil, mas, desistir, jamais.
    bjokas e procura se laegra, ok?
    leia um salmo, irá tb te fzer bem.
    se puder leia eclesiates capitulo 3.

    ResponderExcluir
  2. medita na mensagem abaixo:
    Salmos 42:11 - Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

    O salmista tinha esperanças reais de louvar ao Senhor após sua tribulação. Aqui, há outro ensino precioso. O Senhor não nos dá vitórias para que estas sejam nossos troféus.

    Não vencemos para mostrar para os outros que fomos fiéis ou perseverantes. Quando a vitória ocorrer, devemos louvar a Deus. Vem dEle tudo! Há aqueles que se gabam de suas vitórias, como se pudessem sozinhos alguma coisa.

    Mas nós fazemos menção do nome do Senhor! E sabemos que, um dia, o louvaremos pela tempestade que passamos!

    Fique na paz!

    Ps: amiga tira o verificador de palavras..aff! atrapalha mto.
    bsos.

    ResponderExcluir
  3. ai gata, que saco isso tudo, sei bem como é.
    te entendo tao perfeitamente e sei que esse sentimento derruba a gente mesmo. Acho que sofri mto enquanto tentava, era um sofrimento em formato de interrogacao, que voce nunca sabe quando vai acabar, chega a ser sufocante. Espero que vc aproveite mto a viagem e renove mesmo as energias!

    beijo grandao

    ResponderExcluir