quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sobre certas condutas

Eu tenho medo de mau-olhado, olho gordo, praga, pensamento negativo e afins. Não devia acreditar nessas coisas, mas é mais forte que eu. Há dois tipos de pessoas que eu não tolero: as invejosas e julgadoras.

A inveja costuma se manifestar em duas ocasiões bem distintas: na alegria e na fragilidade. Por exemplo, eu tenho uma amiga que ouviu da sua madrinha de casamento nas vésperas da cerimônia que ela devia tomar cuidado com o futuro marido porque homem é “tudo cafajeste”. Inveja pura, dá para sentir de longe a vontade da madrinha de estragar a alegria da “amiga”.... Outra manifestação desse sentimento podre se dá quando a gente está preocupado ou triste por algum acontecimento e o invejoso só piora a situação dizendo que realmente pode acontecer alguma coisa ou que estamos triste porque queremos... Sentiu o veneno aí também?

Por sua vez, as pessoas julgadoras adoram emitir sua opinião sobre assuntos que não foram chamados e é sempre para criticar, falar mal, só a opinião dela é que está certa. Todos são piores que ela, que é o ser perfeito, dono da verdade. Eu odeio gente assim, não consigo chegar perto de pessoas com essas características.

Eu sei que a muita gente não domina a arte do silêncio. Afinal, por que alguém que não tem nada de construtivo para dizer (lembrando que julgamentos e maldades não entram nesse rol) não se dá ao trabalho de ficar calada? Não estou pregando o pensamento único, ou a unanimidade. Só que há muita diferença entre a crítica embasada em argumentos e aquela que só leva em conta valores morais, religiosos ou éticos.

Por causa de gente desse naipe que eu e marido só falaremos do nosso cotoco depois dos três meses. E eu também preciso me proteger por aqui, então a partir de agora os comentários serão moderados.

Eu nem recebo muitas visitas e não quero parecer antipática, mas nessa blogosfera eu sei que rola muita maldade. Já vi esse discurso em inúmeros blogs e não pensava que fosse ter que fazer isso. Imagina meu blog quase não tem ibope... rsrsrsrsrs Enfim, tem alguma coisa me incomodando e eu preciso me blindar.
Acredito que moderando os comentários, as pessoas maldosas tenham uma certa barreira em destilar seu veneno.

Qualquer comentário/crítica/sugestão será muito benvindo. E se você estiver passando e quiser comentar, faça. Vou adorar saber da sua existência e opinião.

_____________________________________________________________

Comigo está tudo bem. Enjôos leves e mais suportáveis. Nada como voltar ao trabalho...

Ainda não consegui marcar para logo a consulta com a GO, vou ter que esperar mais um pouquinho para começar o pré-natal. De toda forma, sei que tudo está caminhando na mais perfeita paz.

Se tiver mais notícias sobre a consulta eu retorno.
Beijos

3 comentários:

  1. Oi, moça! Que chato isso de comentários maldosos e tal. Eu também não tolero essas coisas. E me precavi muito nas duas gravidezes. A primeira que não foi pra frente eu liberei mais a informação e isso me custou explicações depois e alguns comentários bem pesados e negativos. Nesta segunda eu super segurei a onda e contei depois do ultrassom morfológico em que vi que estava tudo indo bem! Acho válido segurar a língua. rs
    Eu te leio, viu!? Não se sinta abandonada!
    Um beijo e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tmb acredito nessas coisas rs Faz isso mesmo, vc vai se sentir bem contigo mesma.
    Eu to aqui, cheguei faz pouco tempo, mais to acompanhando!!
    Um BeijO

    ResponderExcluir
  3. Oiii.. andei meio sumidinha esses dias. Tem previsão de quando vai começar o pré natal??

    Sou da opnião que se a pessoa não tem alguma coisa boa, leve, significativa ou construtiva para falar então é melhor ficar de boca fechada! Pena que o mundo não pensa assim e como se não bastasse na vida a gente já ouvir o que não precisa, as pessoas perderem tempo lendo um blog que não concordam e ainda se dar ao trabalho de comentar é demais, né?

    Fico feliz de saber que está tudo bem com vocês e vou passando por aqui para saber as novidades.

    bjos

    ResponderExcluir