segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sobre mim

A vida está mais difícil, as noites são mal dormidas (ou quase nada dormidas), mas hoje tem consulta com o pediatra e eu vou pedir uma luz. Enfim, sobre a Isabela eu falo depois. O assunto hoje sou eu.

Muita coisa mudou em mim depois que eu me tornei mãe. A cria é minha prioridade, só que eu tenho MUITAS outras demandas (trabalho, casa, marido, faculdade) e sobra quase nada pra mim. Só fiz as unhas duas ou três vezes, depilação está sempre atrasada e eu não tenho tempo nem de dar uma caminhada (a não ser que seja com a Isabela no carrinho).

Tenho me esforçado para não ficar muito “mondronga”, uso maquiagem todos os dias para ir trabalhar, estou magra e comprei algumas roupas e sapatos nas últimas semanas. Mas eu sinto falta de ter tempo para mim. TUDO que eu preciso fazer, tem que ser combinado antes. Na verdade, eu tenho que pedir autorização para qualquer coisa e isso que me incomoda.

Se eu tenho que assistir uma audiência na parte da tarde, quando eu fico com a neném, tenho que pedir para Marcelo ficar com ela. Até para estudar eu tenho que PEDIR. Para marcar hora na depilação eu tenho que considerar os horários do marido, porque a prioridade é dele. Eu sempre estou em último plano. Sempre. E no final eu acho que a culpa é minha porque eu me coloquei nessa posição.

Durante as noites sou eu que acordo todas as mil vezes que a Isabela resmunga. Marcelo diz que ela me quer mas ele nunca teve a iniciativa de pegá-la em algum resmungo, apesar de eu dizer que as vezes ela só quer colinho. A culpa é mais uma vez minha, porque eu nunca o acordei e pedi que ficasse com ela.

Eu podia listar aqui várias situações e todas elas exemplificariam tão somente o óbvio: eu não me coloquei como prioridade. Tudo é mais importante que as minhas coisas: a Isabela, a faculdade do Marcelo, as aulas de tênis, o trabalho, o sono dele. A balança não está equilibrada em casa.

Na verdade, só estou conseguindo enxergar essas coisas agora, no momento em que escrevo esse texto. Daí, que eu fico super mal-humorada e acabo brigando por nada. Como eu não converso com ele sobre minha insatisfação, parece que é implicância minha.
Esse blog virou meu analista agora. Hahahahahaha

Quando eu abri o word pra escrever, a ideia era falar sobre as mudanças no meu corpo, em como eu me sinto diferente... Isso também fica pra depois, porque o texto tomou um rumo totalmente diferente, foi meu subconsciente gritando. Rá!!!

Beijos

4 comentários:

  1. Oi Colega...dá um abraço aqui! Tamojunto nesse barquinho da maternidade!!!!

    Isso acontece com a maioria das mulheres depois da gestação...só consegue fazer tudo, dar conta de tudo quem tem faxineira, babá, cozinheira...tô pra conhecer uma mãe que trabalha ou estuda e ainda dá conta de casa, marido e consegue manter a depilação em dia.
    Eu também fico por último lá em casa, mas como tu-do deve ser equilibrado, acabo deixando a pequena com o marido quando quero fazer as unhas, por exemplo.
    Acho que você deve sim pedir um help pro marido...ele deve sim te ajudar...assim como você cuida dele, da casa e da pequena ele precisa te ajudar pra você se cuidar.
    Eu entendo e também fico estressada e briguenta quando estou cansada...mas converse com ele e explique que além de mãe você é mulher. Tá, homem nenhum entende isso muito bem, afinal, o corpitcho deles não muda com a gestação...mas é preciso que entendam que o nosso mudou e precisamos nos cuidar sim!!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. É complicado né amiga.. eu me sinto assim as vezes tbem. O fato é que de tanto se doar para a família, vc acaba se sentindo vazia, né... eu acho que vc deve conversar com seu marido para as coisas ficarem mais bem distribuídas por aí de forma a harmonizar suas agendas com os cuidados da Isabela. Não dá para a responsabilidade ficar com uma pessoa só. Tudo bem que seu marido tem as prioridades dele, mas vc tbem tem as suas e isso tem que ser divido. É claro que agora a gente não vai conseguir fazer tudo o que fazíamos antes da chegada do baby, mas com jeitinho e conversando, as coisas se encaixam. bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ô minha linda! Se te consola por aqui acontece exatamente igual. Apenas com a diferença de que expliquei para o meu marido que precisamos dividir os cuidados com a pequena. E ele tem entendido e tentado da maneira dele. Acontece que o jeito dos homens nunca será suficiente para nós... enfim... acho que vale o diálogo. Vai te fazer bem, e as vezes ele nem sabe que isso está acontecendo. Muitas vezes marido diz que estou chata e tal, daí eu retruco dizendo que sim, estou chata, cansada de fazer tudo sozinha e bla bla bla... ele fica bonzinho, sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem, mais uma vez eu preciso dizer: é uma fase, ela vai crescer, a faculdade vai terminar e você nem vai saber o que fazer com o tempo que vai sobrar!

    Mas eu acho que maternidade é isso aí mesmo, é colocar-se depois dos outros, pelo menos por um tempo.
    Por aqui, o Vicente é prioridade, pois logo, ele não vai mais precisar ser.

    Não dá pra ter a vida de antes, não mesmo. Por isso a maternidade tem que ser tão planejada, muito pensada.

    Beijos!

    ResponderExcluir