terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ressaca

Pois é. Eis o que parece que sinto, afinal levei um baile da Isabela no Rio. rsrsrsrs

A gente viajou com ela ainda meio doentinha mas sem febre. Acontece que Isabela é uma neném muito chata fora de casa. Chora o tempo todo, estranha tudo e todos. A única referencia dela era eu, o que me obrigava a ficar com ela no colo full time.

Para completar a folia, a menina resolveu fazer (mais uma) greve de fome, talvez pela insegurança do lugar e pessoas novos, ou mesmo pela virose que judiou um pouquinho dela. Eu estava pra ficar louca, a hora da comida era uma tortura, parecia que eu estava maltratando ela (estava?).

A questão da comida é um problema na vidinha da Isabela. E o pior é que como mãe eu não sei o que fazer. Se deixar ela não come nada, só mama. Daí que eu acabo forçando a barra e a cada berro que ela dá eu tasco uma colher de comida na boquinha dela. É muito ruim, para mim e principalmente pra ela.
E eu fico numa sinuca de bico: maltrato a neném forçando a barra pra comer, ou deixo ela sem se alimentar, correndo o risco de emagrecer? As duas opções são péssimas e eu vou intercalando entre uma e outra. Tem refeições em que eu não forço e deixo ela sem comer e em outras eu forço e promovo uma sessão de terror em casa.

Em resumo eu não aproveitei nada da viagem. Ficava em casa com uma baby resmungona esperando a hora da comida para ouvir gritos, choro e mais choro. Era choro pra comer, tomar banho, trocar a fralda, mudar a roupa. Tudo. Choro all day long.

Pelo menos eu matei as saudades das amigas e familiares que foram me visitar, porque eu não tinha como sair de casa.
De presente eu também ganhei uma filha que não dorme mais no berço, porque passou uma semana inteirinha dormindo comigo. Uhuuuuuuuuu!!!!!

Mais uma questão a solucionar: como voltar a fazer Isabela dormir bem (o que não acontece há praticamente quatro meses) e no berço?
Nunca imaginei que o trabalho com os filhos piorasse tanto com o tempo. Isabela dá infinitamente mais trabalho agora do que quando recém-nascida. Minhas costas estão quebradas, o sono cada vez mais acumulado e a vida mais atribulada.

Mas vai passar, é só uma fase. Estou fazendo minha parte e amanhã começo no pilates para aplacar as dores na coluna, Marcelo está me ajudando mais e a vida vai se ajeitando.
Isabela também está crescendo, se desenvolvendo bastante e me deixando a cada dia mais orgulhosa. Eu reclamo mas sou perdidamente apaixonada por essa princesa que Deus me mandou. E a gente segue adiante com a certeza de estar fazendo o melhor que podemos.

Beijos

3 comentários:

  1. Oi amiga, que situação complicada essa da Isabela não querer comer né... esses dias em que fiquei fora, a Luisa tbem não quis nem saber de comer papinha, mas foi só chegar em casa que tudo voltou ao normal. No caso da Isabela, como é essa luta toda vez que ela vai comer, tem que tomar cuidado para que o horário das refeições não se torne algo traumático para ela, aí eu acho que ela não vai comer mesmo... mas tbem não dá pra deixar a bixinha sem comer né... ow, vida difícil. Torço para que tudo se resolva... bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sabe, é por essas e por outras que eu não viajo com o Vicente, não saio muito, só passeios ULTRA lights.

    Por que, na boa, criança não gosta desses programas de adulto mesmo. Eles não entendem!
    Então vem a reclamação, o choro, a insegurança de estar longe de casa, de querer o conforto conhecido.

    Algumas pessoas me criticam dizendo que estou perdendo tempo de aproveitar minha vida (uma bobagem já que ficando com meu filho estou mais do que aproveitando minha vida!).
    Que deixo de fazer muita coisa...
    Mas genthy, os filhos crescem tão rápido e eu vou ter minha vida in-tei-ri-nha pra sair, trabalhar, estudar, fazer esportes, cuidar da aparência, enfim.

    Eu acho que, veja bem, eu ACHO (pois não conheço vocês de verdade né?) que essa chatice toda seja por ela sentir que você quer se divertir e de certa forma, ela meio que atrapalha.
    Ela quer sua atenção, quer você com ela o tempo todo. E, normal né, ela é pequenininha!
    (em seguida fica grande e aí, nem quer saber mais de mãe).

    Sobre dormir no berço, bem, talvez também tenha muito disso, afinal, eu não recém cheguei aqui, mas, pelo que entendi você estuda, trabalha e tudo mais, então, talvez ela queira compensar o tempo que fica longe, dormindo juntinho da mamãe.

    E aí, deixo uma pergunta: Será que não vale a pena curtir esse momento, mesmo que dolorido e cansativo?
    Pois, de novo, logo ela cresce e, como disse uma amiga que passava pelo mesmo problema "daqui a pouco ela virou pra mim e disse que queria ir pro quarto dela e ainda me encheu os pacová pra fazer um quarto das princesas!".

    Eles vão se desligando aos poucos, uns antes, outros mais tarde.
    Hoje me arrependo de ter colocado o Vicente tão pequenininho no quarto e no berço. Tenho vontade de dormir agarradinha com ele e ele não quer de jeito nenhum.

    Beijos reflexivos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, bom te ver por aqui.

      Entendi suas ponderações, mas de fato não se encaixam na minha realidade. Passo todas as tardes em casa, tenho aula somente duas noites por semana e volto pra casa antes das 21h para colocá-la pra dormir.

      E se eu tivesse que ficar em casa, minha filha só veria os avós, tios e prima no máximo 2 vezes por ano. Não dá!!!!rsrsrsrsrs

      O que acontece é que felizmente Isabela ADORA a casinha dela e não se sente confortável em quase nenhum outro lugar. Eu entendo e aceito essa condição, mas não é por isso que eu deixarei de visitar meus pais e avós que moram longe.

      Sobre a cama compartilhada eu tenho mesmo dificuldade porque durmo muito mal com a pequena se debatendo do meu lado a noite toda. E sabe? Já me conformei também, durmo pouco e vou esperando até ela amadurecer e se sentir bem no seu cantinho.

      Beijo grande

      Excluir