quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Blogagem Coletiva: Relato de parto do meu blog

Antes tarde do que nunca.

A história desse blog começa assim.

Um belo dia resolvi casar. Meu casamento foi no Rio e eu moro em Palmas. Então que em minhas pesquisas pelo tema casamento pela net, me deparei com um monte de blog de noivas.

Com o passar do tempo as noivas viraram mães e eu meio que me desisnteressei. Até o dia que eu resolvi que também queria engravidar e voltei a ter um pouquinho de contato com os blogs maternos.

No entanto, eu só olhava, ficava de espectadora e comecei a pesquisar sobre parto, amamentação e maneiras de engravidar. Minha princesa demorou muito pra vir e eu fiquei completamente louca, fragilizada, desesperançosa.

Após muitos meses só acompanhando anonimamente um bocado de blogs (o que faço até hoje!!!!), achei melhor fazer um para mim. Um espaço em que eu pudesse extravazar, me lamuriar, uma válvula de escape para o período de tentaivas.
Daí pari o agruras maternais, afinal era exatamente assim que eu sentia: sofrendo com a maternidade que não vinha.

Só que um pouquinho depois de criar o blog (acho que nem dois meses) a Isabela chegou!!!!! Aí não tinha mais agruras, só mesmo felicidade. Dali em diante eu passei a escrever sobre minha princesa, escondida ainda, mas acompanhavanão mais anonimamente os blogs que eu mais me identificada.

Eu acho a blogosfera um espaço fantástico. Até como analista o blog me serviu. Acho também que ás vezes tem uns blogs muito pop para meu gosto, por que eu tenho muita vergonha de me expor, de puxar conversa, afinal quem sou eu para puxar assunto com blogueiras de mais de 500 seguidoras?

Enfim, apesar dos pesares eu adoro isso aqui e queria aprender mais a me socializar nesse mundão materno.
Parabéns às plataformas como o Mamatraca. São mães muito ótimas e que tem toda minha admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário