segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cansaço

Eu não gosto de reclamar, especialmente aqui. Acontece que o sono da minha princesa está cada vez pior e isso está acabando comigo.

Essa noite, Isabela acordou mais de 5 vezes. Como assim? Eu até tentei deixar ela no berço pra ver se ela se aquetava sozinha, mas minha indiferença só piorava as coisas. Em todas as vezes ela mamou, nem que fosse um pouquinho.

O ruim de acordar muito de madrugada é que eu não descanso. Não tem aquela conversa de que o sono profundo, o último estágio do sono, é que relaxa? Pois bem, com uma neném que acorda a cada duas horas (ou menos) como eu consigo relaxar? Não consigo.

Quando eu tinha uma RN em casa eu dormia tranquila, as vezes até mais de 6 horas seguidas. Isabela quando era super pitica não me dava trabalho pra dormir (e nem pra comer). Daí eu fico pensando que pode ser os dentes, a tal da ansiedade de separação, ou uma frescura dela. Enfim, só queria registrar aqui meu cansaço.

Ontem dei açaí pra pequena e ela adorou. Foram poucas as vezes que eu vi minha filha abrindo a boca com tanta vontade pra comer algo que eu oferecesse. Uma fofa!!!
As frutas eu tenho misturado um pouquinho do meu leite e ela tem aceitado melhor, desde que seja pera e banana. A sorte é que ela aceita bem as comidas salgadas, apesar do trabalho grande que eu tenho pra fazer ela comer.

Isabela também tem interagido mais e o fato dela engatinhar me deu uma certa folga, porque agora ela não fica tão dependente da minha presença. Se eu preciso fazer alguma coisa, deixo ela no chão, brincando com alguma coisa e faço rapidinho. Minha sorte é que ela não é muito agitada, então fica mais tranquilo esse esquema.

Então é isso: eu estou mega cansada, mas Isabela está se desenvolvendo muito bem, o que me deixa mais do que feliz e realizada.
Beijos

3 comentários:

  1. Poxa, o que será essa dificuldade em dormir da Isabela? Eu logo pensei nos dentes tbem, mas se ela não fica incomodada durante o dia, não pode ser isso né... só espero que essa fase passe logo e vc possa descansar durante a noite.
    Bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente, o cansaço infelizmente faz parte, mas deve ser só uma fase da sua pequena...logo ela volta a dormir melhor.

    Boa sorte aí...Bj

    ResponderExcluir
  3. Oie...li algo sobre os saltos de desenvolvimento, talvez seja isso, estou passando por algo semelhante com meu pequeno!!!

    Dá uma passadinha lá no blog tem um selinho te esperando, espero que goste!!

    Bjs

    ResponderExcluir