segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Engatinhou e caiu...

...da cama com direito a muito sangue, ida à emergência e um corte grande na parte interna da boca.


Foi assim: Isabela dava duas passadas e caía, quase não saia do lugar. Eu já quase não deixava ela na cama sozinha, mas na sexta ela estava dormindo e eu saí pra trabalhar. Quando stava quase chegando minha mãe me liga pra avisar que Isabela tinha caído da cama e estava sangrando, que era pra eu voltar e ver como ela estava. Voltei rapidinho, mas achava que não tinha sido nada demais...

Quando eu cheguei em casa, vi a roupa da minha mãe toda ensanguentada e daí bateu o desespero. O lábio superior dela estava muito inchado e eu não quis mais olhar, senão ia perder o controle. Coloquei ela no carro e fomos ao hospital. Fiquei lá quase meia hora esperando atendimento, mas a boquinha dela já estava menos inchada, ela estava calma e meu coração também.

A médica olhou, disse que tinha sido feio e mandou tirar um Raio-X da face. Isabela tirou o raio-x numa boa e estava tudo bem. A boquinha dela abriu um buraco grande no freio, mas a pomada que a pediatra passou está ajudando a fechar.

Nem preciso dizer que ela está comendo pior e está mais grudada ainda no peito. Eu já tinha reparado, antes do acidente, que as mamadas estavam mais demoradas. Ela ficava chupeitando, do mesmo jeito que fazia quando era RN. O leite acabava e ela não largava o peito, as mamadas duravam 15 minutos ou mais, especialmente as da madrugada.

Agora esse padrão se estendeu a quase todas as mamadas, ela está mais sensível e só resta a mim respeitar e começar tudo de novo, do zero, em relação às comidas sólidas.
O legal é que apesar do susto, Isabela não se traumatizou e está engatinhando. Já alcança grandes distancias e eu fico só babando com o desenvolvimento da minha pequena. Essa fase é uma delícia, estou encantada.

Quando eu estava no hospital ouvi um monte de gente contando das histórias de queda dos bebês. Todo mundo meio que sendo solidário, tentando amenizar a situação, sabe... Eu senti um pouquinho de culpa sim, mas sei que eu não tinha como adivinhar que a menina ia acordar um ser engatinhante e se jogar da cama...

O pior já passou e ficou mesmo só o susto e a promessa de NUNCA mais deixar ela dormir na cama. rsrsrsrsrs
Beijos

4 comentários:

  1. Menina do céu... que susto mesmo, mas como vc disse: quem iria imaginar que a garota iria acordar e sair engatinhando? Graças a Deus que só foi um baita susto e que sua filhota está bem. Imagino a coisinha mais inda ela está engatinhando para tudo quanto é lado. Bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi... passei pra avisar que tem um selinho para vc lá no blog. Passa lá pra pegar. bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, passando pra conhecer seu blog e já levando um susto desses...coitadinha da Isabela.
    Ainda bem que não foi nada mais grave.

    Bjinho

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, estou conhecendo seu blog! Vou ser mamãe, estou gravidinha de 21 semanas de uma menina, vai se chamar Isabela, nome lindo né?!! rsrssrrs
    Da uma passadinha pra conhecer meu blog!
    Beijinhos ;***

    ResponderExcluir