quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

8 meses e mais um pouco

Minha filhota completou seus 8 meses há tanto tempo (10 dias) que não adianta ficar falando do desenvolvimento dela por mês.

Há três dias ela aprendeu a bater palmas. Faz isso com muita habilidade, é impressionante. Bate com as duas mãos abertinhas, super bem coordenada. rsrsrsrsrs
Também dá tchau, mas não é tão bem-feito, é descoordenado.

Ainda não engatinha direitinho. Se locomove em poucas distancias, dá dois "passinhos" e cai. Quando quer chegar mais longe, resmunga. hahahahahaha Eu ainda deixo ela tentando, para estimular, mas quando ela começa a chorar de verdade eu acabo cedendo e levando o que ela quer. Vamos fazendo tudo no tempo dela. Estímulos não faltam, especialmente nesses dias em que minha sobrinha de 6 anos está aqui em casa.

Voltou a dormir no berço dela, sem maiores problemas. De uns dois meses para cá, está acordando mais vezes para mamar. Antes ela só acordava uma vez, agora são duas ou três vezes. Acredito que tenha a ver com minha volta ao trabalho. Vou levando até que ela se acostume e tenha mais maturidade para dormir a noite toda. Quando será que isso acontece? Pode ser para amanhã?

As frutas ainda são um problema. Come muito mal as amassadinhas e raspadinhas e suco ela não chega a 80ml por dia. Ontem, quando ela ficou uns 20 min na piscina com a prima, comeu muito bem banana amassadinha. A questão é a fome dela mesmo, que não é grande.

A rotina está mais ou menos assim: acorda entre 7:30 e 9h, brinca, toma seu suco, dorme um cochilo de meia hora e brinca mais ou pouco antes do almoço.
Almoça às 12:30 (ou antes um pouquinho), toma um banho, eu distraio ela mais uns minutinhos e dou o peito. Daí ela mama bem e dorme uma hora ou mais.
Depois do cochilo ela brinca de novo, e depois das 16h eu tento dar sua fruta. Se tiver sucesso, dou o peito só mais uma vez antes das 18h, senão eu ofereço o peito depois da fruta e mais essa mamada antes das 18h.
Perto das 18h ela ainda tira uma soneca de meia hora e janta às 19:15, mais ou menos. Depois da janta eu dou banho nela, arrumo a sujeira que ficou do jantar, tomo banho e coloco ela pra dormir (só consigo fazer Isabela dormir se eu tiver limpa, vai entender). Todo esse processo, que começa na janta, é tão longo que ela só pega no sono depois das 21h.
As mamadas da madrugadas não tem NENHUM padrão. A única mais certinha é a mamada entre 7h e 8h que eu dou antes de sair de casa.

Estou trabalhando meio período, mas levo serviço para fazer a tarde em casa. Aproveito o sono que ela tira depois do almoço para cumprir minhas obrigações laborais. Quando o sono dela é mais longo eu termino tudo e ainda sobra tempo, mas quando é curto eu apelo para o marido. Se ele tiver de plantão, eu deixo para o dia seguinte, sem neuras.

Aqui em casa tem funcionado assim. É uma rotina meio cansativa, especialmente por causa das muitas mamadas noturnas, mas eu gosto muito dela. Tenho bastante tempo para ficar com Isabela e ainda consigo conciliar com meu trabalho.

Vou selecionar mais umas fotos da Isabela para enfeitar o blog com a coisinha mais linda da mamãe.
beijos

2 comentários:

  1. Oi Fer... que bom que vc está conseguindo conciliar tudo... tô chegando a conclusão de que essa jornada tripla não é pra mim! Acho que logo a Luisa começa com as papinhas salgadas, mas quanto ao suco e fruta ela não nega nada... bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. aqui Lucas funciona parecido: horários mais ou menos certos pro dia e de noite anarquia total, hihih.
    Tb fico cansada, mas, como vc, prefiro respeitar o tempo dele, principalmente pq tb trabalho fora e fico mtas horas sem ve-lo.

    quero ver fotos da fofilda!

    beijos!

    ResponderExcluir