sábado, 18 de junho de 2011

Consulta Pediatra e atualizações

Pessoas, essa semana foi muito cansativa. Os dias que marido vai trabalhar (são 24h seguidas) eu fico morta de cansaço. Minhas costas tem doído absurdamente, porque Isabela demanda muito de mim, seja no peito ou no colo para passar as cólicas. Já encomendei o sling para dar um alívio porque a dor é impressionante.As cólicas da princesa deram uma piorada, mas tenho feito mais massagens e banhos e compressas e as coisas vão se ajeitando.

Essa coisa de ser mãe de primeira viagem é péssimo para os filhos. Eu já sufoquei Isabela no meu peito, já arranhei a menina com as unhas que teimam em crescer apesar de cortar sempre, já machuquei os dedinhos dela colocando roupinha, já deixei engolir água na hora do banho, já tanta coisa ruim... Eu morro de culpa, dá vontade de chorar quando eu penso nessas judições todas. Será que é normal fazer tanta besteira assim?

Apesar disso tudo, minha gatinha engordou 1,015kg e cresceu 5,5cm em apenas 22 dias, ou seja, 4,165kg e 58,5 cm de pura gostosura. Isabela é muito grande, ela tem só 40 dias e já tem quae 60cm... O ganho de peso foi espetacular (46g/dia), a pediatra ficou muito feliz com o desenvolvimento e me deu os parabéns pela disponibilidade da amamentação. Senti um orgulho danado por ela e por mim também.
Meus seios tem rachado com certa frequencia, mas em momento algum eu sequer cogitei em tirar a bebê do peito. Eu respeito quem pensa diferente, mas esse lance da amamentação é meio que sagrado para mim. Eu falo que a licença maternidade de 6 meses é para isso: amamentar o quanto a neném quiser. Estou sempre a disposição dela nesse período, e depois disso também. rsrsrsrsrs

Vou descansar agora porque passei o dia sozinha com ela e as costas estão me matando. Coloco mais fotinhas depois.
beijos

Um comentário:

  1. Oiê... ah, não se culpe por essas gafes no cuidado da sua filha... acho que isso é normal quando se trata do primeiro filho! Concordo com vc sobre a amamentação. É muito importante para o desenvolvimento dos BB's. bjos e bom feriado
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir