quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tirando o pó

Nossa!!! Faz tanto tempo que não consigo escrever um post que nem lembro direito o que aconteceu nesses dias todos...
A culpa nem foi da Isabela que continua uma bebê calminha, apesar das cólicas. Esatava fazendo provas da faculdade e isso acabou comigo. O dificil não foi nem estudar, mas sair de casa para fazer as benditas. Eu precisava tirar leite pra o marido dar na chuquinha e é difícil pq eu não sei fazer a ordenha manual e não tenho a ordenhadeira elétrica. A que eu vi (da marca Medela, que me foi super recomendada) custa $400. Uma loucura... Será que alguém conhece outra marca ou tem alguma dica sobre ordenha pra me dar?

A princesa vai fazer 2 meses depois de amanhã e eu já estou começando a querer fazer alguma atividade física. Só que tem o "probleminha" da livre demanda por aqui. Eu acho impossível estabelecer rotina para uma bebê que mama em LD. A única coisa que eu faço sempre nos mesmos horários é dar um banho perto do meio-dia e outro por volta das 20h. O resto depende da fome e da cólica (gases) dela. Se eu não sei que horas ela sente fome e pode dormir, como é que eu consigo sair de casa pra ir a academia?

Estou tentando colocar pra dormir sempre um pouco depois do banho no comecinho da tarde e tem dado certo nos últimos 3 dias, porque ela acordava até as 9h e assim permanecia até essa soneca da tarde (que tem durado umas 3h). Porém ontem ela sentiu muitas cólicas a noite e só foi dormir depois de meia-noite. Resultado? Está dormindo até agora (já passa muito das 9h) profundamente sem previsão de acordar. A soneca da tarde deve ter ido pro beleléu hoje... Ou seja, não dá pra ter rotina.

Eu não estou reclamando. Se preciso for, eu fico trancada dentro de casa toda a minha licença maternidade, mas é chato ficar nessa tensão toda vez que eu tenho algum compromisso que não possa levar a Isabela. Vou esperar até os 3 meses, quando dizem que as cólicas passam para ter mais sucesso nessa coisa de estabelecer o mínimo de horários com a pequena. Enquanto isso eu vou tentando, sem muita pressa de conseguir.

Queria muito voltar a fazer atividade física. Não sou rata de academia, mas não acho legal levar vida sedentária. Minhas costas estão muito doloridas e eu pensei no pilates, que matava dois coelhos com uma cajadada só (eu sairia da inércia e ainda melhoraria as dores na coluna). Inclusive já perdi os 12kg que ganhei (na verdade falta meio quilo), mas a barriga ainda não é a mesma, lógico. Nem é muito pela estética, o pilates iria mesmo me ajudar bastante a aguentar o chumbinho que a Isabela está ficando. Vamos aguardar esse mês...

E para enfeitar esse post, mais fotinhos da mocinha mais linda da mamãe.



Um comentário:

  1. Gentch do céu, como a Isabela tá grande! E linda tbem! Olha, imagino como anda essa sua vontade de fazer exercícios físicos... eu fiquei a gravidez toda com o pensamento de fazer algo e não fiz nada e sei que depois que a Luisa nascer vai ser complicado tbem! É amiga... o jeito é ir dar uma volta no quarteirão e levar a filhona junto =D
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir