quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como tem sido até agora

Isabela é uma neném tranquila na maior parte do tempo.

Suas noites são bem dormidas, com apenas algumas mamadas na madrugada. Ela dorme no berço desmontável ao lado da nossa cama e eu só amamento sentada na cama, durante a amdrugada. Algumas vezes eu cochilei pesada e isso me assustou bastante de forma que agora eu fico mais esperta. Tenho medo de ela engasgar mamando ou se sufocar com alguma coisa e eu não ver... As vezes (poucas) eu a coloquei no meio da cama, mas só quando já era de manhazinha e meu sono é mais leve. Durante o dia ela dorme no quarto dela ou na chaise do sofá. Daí que eu passo o dia vendo TV, ouvindo música ou lendo no sofá ou na cama do quarto dela.

A amamentação tem dias de altos e baixos. Tem dias que ela mama tanto que vomita, outros em que ela faz o peito de chupeta e não me larga o dia in-tei-ro e outros em que ela mama em horários regulares... Amamentar dói mas é necessário e saber que vc está nutrindo sua filha, fazendo com que ela se desenvolva bem é mais que recompensador. Eu tenho muito leite e já estou fazendo coleta para o banco de leite.

Ontem, Isabela teve um pouco de cólica e passou todo o dia pendurada no peito. No final do dia eu já estava achando que não tinha mais leite e dei 3 gotinhas de luftal. Ela foi dormir perto das 23h e eu tive que acordá-la às 5h para mamar. A bichinha está de ressaca hoje, dormindo profundamente, só acordando para mamar. O dia ontem foi pesado para nós duas. Rsrsrsrsrsrs

Marcelo é um super-pai e faz tudo. Dá banho quase todos os dias, troca a fralda SEMPRE que eu peço ou quando ele vê que precisa (inclusive já levou jatos de coco no rosto). Nunca achei que fosse ser diferente, e ver os cuidados todos dele com a filha é mais que bom. Fora que eles são idênticos e eu fico toda besta quando Isabela está no colo dele e a semelhança entre os dois se destaca. Hehehehehehe

Eu já dei uma boa emagrecida e consigo usar minhas roupas de antes de engravidar, desde que esteja com cinta. A barriga ainda está meio molenga, mas até que eu não tenho achado feio minha figura. Isabela é que não é daquelas crianças gorduchinhas, tem engordado 20g/dia que é o mínimo recomendado. Não tenho me preocupado MUITO com isso pq a pediatra falou que ela está bem e que deve ser daqueles bebês que são grandes e mais magros. Se a médica disse que está tudo bem então não serei eu quem vai duvidar.

Em linhas gerais é isso que tem rolado nesse quase primeiro mês de vida da filhota. Olhem que rostinho mais gostoso.

Um comentário:

  1. Olha que linda que a Isabela tá! E que preguiça nesse colinho, hein! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir