terça-feira, 5 de abril de 2011

Começando a contagem regressiva

Ao final dessa semana serão 36 semanas de gestação, estou a cada dia mais perto de conhecer minha cotoca Isabela.

Eu deixei algumas coisas por fazer nesse finalzinho e acho que foi de propósito para não ficar muito ansiosa com o parto. Lavei todas as roupas e lençóis e fraldas e panos na semana passada, mas ainda falta passar tudo. Tenho um bocado de coisas para resolver no trabalho e na faculdade, o que deve me manter bem ocupada até o final da semana que vem.

São tarefas importantes mas nada que não possa esperar meus seis meses de licença para serem concluídas. Importantes mas não urgentes... Portanto, se Isabela resolver aparecer semana que vem (o que eu acho praticamente impossível) não irei prejudicar meu serviço e estudos.

Comecei a sentir cólicas o que eu espero que seja sinal de que minha filhota esteja encaixando, se preparando para o parto que se aproxima.
Como já falei, ainda não estou ansiosa com o parto. Talvez um pouco amedrontada, porque o desconhecido faz isso mesmo com a gente, apesar da minha certeza inquebrantável de que dará tudo certo. Na verdade, essa certeza toda por vezes me assusta. E se o parto não for como estou esperando, será que eu vou me decepcionar muito?
Por mais que eu esteja convicta das minhas escolhas, não sou eu quem de fato irá decidir a forma de parir. Essa tarefa cabe a natureza juntamente com a Isabela e eu tenho conversado bastante com ela, explicando que a mamãe organizou tudo e se preparou durante esse tempo todo para que ela nasça da forma mais natural possível.

Amanhã eu tenho consulta e irei conversar com minha GO sobre todos os aspectos do parto: o hospital, a equipe dela, pediatra, doula e afins. Tenho que me organizar financeiramente também, saber quais serão os custos dessa brincadeira toda. Rsrsrsrsrs

Então é isso, de agora em diante é só aguardando a vinda da filhota.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário