segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana 37

Já devia ter escrito esse post há alguns dias, mas acabei deixando pra lá e esquecendo.
Ao longo dessa semana fiz uma US que mostrou que Isabela está com 2,7Kg e 48 cm, coração batendo a 138 bpm, líquido amniótico e demais marcadores todos normais. Tudo na mais perfeita ordem.

Estou me sentindo inchada, já mudei a aliança para o dedo mínimo e meus pés já começam a se parecer com pãezinhos (sem falar no nariz e na boca que também estão avantajados rsrsrsrsrs). A disposição também está no chão, mas eu procuro me manter o mais ativa possível.
De uns dias para cá percebi que a ansiedade tem aumentado. Minha dpp é 04/05, ainda faltam 2 semanas e 2 dias, mas não é isso que mais me angustia...

Eu queria muito entrar em trabalho de parto antes dia 29/04, porque dia 30/04 meus pais e sogros chegarão de suas respectivas cidades para ficar uns dias em minha casa. Eles querem conhecer a neta e eu não posso de forma alguma tirar isso deles, mas eu queria de coração que o momento parto fosse algo só meu e do Marcelo.
A verdade é que eu queria ficar o máximo possível em casa e só me internar nos finalmente do trabalho de parto, mas sei que isso será impossível com 4 avós atormentados pela casa. Fora que eu me sentiria bem mais a vontade sem ninguém em casa, me falando o que eu devia ou não fazer.
Lógico que eu sei que essas reações são totalmente normais e que a preocupação é tão-somente uma demonstração de carinho. Sou muito grata pela minha filha poder receber o amor dos 4 avós logo após seu nascimento, sei o quanto isso é importante para seu desenvolvimento...

Enfim, se a Isabela achar que deve nascer depois do dia 30/04 eu também estarei preparada. Digamos que então eu utilizarei um plano B, que ainda não sei qual é. hehehehehehe Não gosto de ficar pensando muito nesses detalhes que são na verdade imprevisíveis, não é? Tenho que me concentrar em olhar apenas “pra dentro”, me conectar com minha cotoquinha que já desperta o que há de melhor em mim. Por ela eu tento com ainda mais afinco ser uma pessoa mais justa, tolerante e amorosa.

Então é isso. Na próxima quarta-feira irei novamente a GO e tudo vai se ajeitando com o tempo. O parto ainda me parece uma coisa distante... Vamos caminhando, sem ansiedade.
Beijos

2 comentários:

  1. Nossa.. passou tão mega rápido. Tá, no meu relóginho passou.. kkkkkk!

    Te entendo tão bem qto a querer curtir o momento com seu maridinho, tb sou assim e fico feliz por demais dos futuros avós morarem pertinho e poderem acompanhar tudinho da casa DELES... kkkkkk

    Mas que ela escolha o melhor momento e com certeza vcs vão dar um jeitinho de ser tudo muito especial.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. gentch... imagino a sua ansiedade! Mas não fique sofrendo por antecipação! Tenha em mente que tudo irá acontecer da melhor maneira para vc e seu BB, independente da sua casa estar abarrotada de avós, hehehe! vc está certa em se concentrar somente em vc e na Isabela... Feliz Páscoa (adiantado) e um ótimo feriado! bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir