sexta-feira, 18 de março de 2011

Sobre a consulta e mais

Pois é. A consulta foi essa semana e está tudo bem com minha cotoca. O coração batendo no ritmo, vitalidade normal, tudo 100%.
Engordei até agora 9kg e minha pressão está ótima.

Só estou meio apreensiva com o tempo, que está voando. Ainda tenho que lavar e passar toda a roupa e o enxoval, comprar mais um bocado de troços de higiene, tirar fotos para fazer o álbum de gestante, comprar fraldas e sei lá mais o que.
Ta passando muito rápido, parece que foi ontem que o ano começou e eu já completei as 33 semanas!!!!! Loucura total.

Já marquei de ir ao estúdio fotográfico amanhã para conhecer o trabalho e, se gostar e puder pagar, marcar as benditas fotos para depois do dia 27, quando marido vai fazer um concurso.
Vou também no supermercado comprar um balde e sabão de coco para lavar nesse fim de semana todas as roupas da Isabela. No próximo findi eu lavo os lençóis, fraldas e afins e logo em seguida chamo uma boa passadeira para passar as roupas todas, então acho que até o final de março eu resolvo essa pendência. Assim espero. Rsrsrsrsrsrs

Algumas pessoas sugerem que eu faça chá de bebê, mas eu não quero. Eu adoro uma festa e acho o máximo organizar esses eventos. Só que eu moro longe de todos meus familiares e tenho muito poucos amigos aqui em Palmas. Gastar uma grana para ganhar meia dúzia de fraldas (porque não tenho quem chamar) não me parece valer a pena.
Podia até fazer alguma coisa no meu trabalho, mas eu não queria organizar. No mês passado organizaram um para uma menina que está grávida do mesmo tempo que eu. Se fizeram para ela e me esqueceram (que fique claro que ela precisa muito mais do que eu, não estou reclamando) não sou eu que vou lembrar ninguém. Prefiro ficar na minha e comprar eu mesma as fraldas para minha filha, sem alarde. Hehehehe

#####

Por falar em presentes eu não tenho do que reclamar porque ganhei muita roupinha das amigas queridas do Rio. Elas são muito mais presentes que a família do marido, por exemplo. Minha sogra fez muita coisa para a neta, está super envolvida com a chegada dela, uma coisa fofa. Quando ela veio de Recife trouxe dois quadrinhos muito lindos que eu sei que foi ela quem pagou e disse que foram presentes dos irmãos do Marcelo. Sei lá, eu acho que pela distancia acaba que tudo fica meio morno mesmo.

Estava pensando exatamente isso hoje. Eu tinha prometido ao Marcelo que como a gente casou no Rio, o batizado do primeiro filho seria em Recife. Nunca tive a intenção de excluir a família dele, até porque são muito boas pessoas e eu gosto de todos. Daí que os padrinhos então serão da família dele. Até hoje eu queria que fosse minha cunhada e um tio do Marcelo (que é da nossa idade), mas estou ficando na dúvida agora.
Minha cunhada nunca me liga ou fala com o marido (só quando tem algum problema) e eu tenho uma amiga que sempre fala comigo, manda variados presentes e se envolve muito mais na gravidez do que a cunhada. Não é implicância, mas eu acho que essa amiga daria muito mais atenção a Isabela do que a tia. Tenho que falar com muita calma sobre esse assunto com o Marcelo, senão ele vai ficar magoado. Será que eu estou sendo muito tendenciosa ou implicante?

Não sei mesmo o que fazer...
O post focou meio doido com muitos assuntos diversos, mas uma coisa acaba levando a outra e ficou assim mesmo.
beijos

Um comentário:

  1. oiê... nossa, eu tbem não estou querendo fazer chá de bebê pelos mesmos motivos que os seus... acho que seria muito trabalho e a gente tá numa fase que não quer se ter mais uma coisa pra se preocupar né... qto ao batizado, eu concordo com vc, acho que os padrinhos da Isabela deveriam ser pessoas que já se envolvem e se preocupam com ela desde agora. Chamar alguém só para cumprir o protocolo e depois essa pessoa nunca mais dar as caras não está certo! bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir