sábado, 31 de julho de 2010

Escolha pela felicidade

Passei os últimos dias pensando sobre dificuldades. Sempre achei estranho essa tendência das pessoas em buscar explicação para os eventos bons ou ruins que a vida oferece. Acredito sinceramente que nada tenha uma razão especial, senão a existência por si mesma. Vou explicar.

O serumano tem uma certa arrogância em buscar motivos para os acontecimentos da vida, sejam eles espirituais, científicos, metafísicos e o escambau. A pessoa morreu nova porque já cumpriu sua missão na terra, ou tem determinada enfermidade porque foi má na outra encarnação, ou ainda fenômenos sobrenaturais que a ciência tenta explicar sem sucesso...

É como eu escrevi na minha apresentação, o saber (ou sua busca) são a causa e solução de muitos problemas. Por que esse afã de tentar entender cada coisinha! O sofrimento não tem razão, somente pressupõe a vida. Rir e chorar, sofrer e comemorar, nascer e morrer são eventos que compõe nossa existência.

Somos feitos principalmente de escolhas e ao invés de escolher a busca pelo motivo para tudo, preferi escolher ser feliz com o que foi me dado. Não é um discurso “poliana”, muito menos conformista, é apenas um tributo a vida.

Por isso, não fico pensando no porquê de não engravidar, ou de ter um irmão com problemas de saúde. Eu busco sempre lidar com a situação para ser feliz. Se daqui a um tempo eu não conseguir conceber, não vou perder tempo buscando razões metafísicas, espirituais ou cientificas, não vou!!!! O meu compromisso é com a minha felicidade e a felicidade daqueles que me cercam.

Decidir ter filhos faz parte desse sentimento de sempre celebrar a vida. Se não vier naturalmente, vou adotá-los. Tomarei essa decisão quando eu e marido cansarmos, mas falta bastante ainda. Muita água vai rolar. Rsrsrsrsrs

O luto é um sentimento genuíno e deve ser vivido plenamente, não eternamente. Cada um sabe o seu tempo, mas busco resolver minhas frustrações com esse foco. Independente da sua motivação espiritual (Deus, energia cósmica, qualquer uma ou até mesmo nenhuma) faça sempre a escolha pela felicidade.

Que eu tenha sempre em mente a busca pela felicidade!!!!

2 comentários:

  1. oi querida!
    li o blog todo já e to te linkando!

    adorei ver tua estréia aqui, vamos caminhar juntas em busca do sonho (e da felicidade, como vc mto bem falou aqui no post).

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi.. Também estou numa fase bem parecida com a sua. Achei seu blog no link da Carol e já estou te acompanhando!

    Bem vinda a blogosfera das tentantes.. hehehe!!

    bjos!


    www.vidademargarina.com.br

    ResponderExcluir