quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rumo a blogosfera

Acho que devo me apresentar. Não que eu goste de explanar minha vida aos quatro ventos, mas é legal esse exercício de falar de si mesmo. Quando a gente fala/escreve sobre alguma coisa, nos obrigamos a pensar sobre ela e colocamos as ideias no lugar.
Então, eu tenho 27 anos e sou casada desde novembro de 2008. Nasci no Rio de Janeiro, mas moro no Tocantins há 4 anos quando passei num concurso e resolvi desbravar o Brasil.

Vir para cá foi a pior e a melhor coisa que já me aconteceram. Pior porque eu sofri pra cacete quando cheguei, afinal tinha deixado minha família, amigos e namorado para trás. Nossa, como foi difícil!!! A solidão é uma merda completa. Eu me sentia só mesmo trabalhando, conhecendo algumas pessoas novas e tentando me enturmar. Foi um período trevas da minha história que eu demorei alguns meses para superar.

Quando eu finalmente comecei a colocar a vida em ordem, conheci aquele que seria meu marido. E foi isso a melhor coisa que me aconteceuJ. O emprego público é muito bom, mas nada disso fazia sentido para mim, até encontrar o Marcelo. Ele é aquele homem que eu achava que não existia, de tão bom que é para mim. A escolha mais acertada para viver ao meu lado para sempre.

Comecei a saber o que é o mundo blogístico quando planejava meu casamento a distancia. Porque eu tinha que casar no Rio, lógico. Rsrsrsrs Nesse tempo, eu só lia a procura de ideias e dicas interessantes do casamento. Daí que casei e foi muito bom. Pronto esqueci um pouco esse negócio de blog. Algumas (poucas) meninas que acompanhava, passaram para o passo seguinte e engravidaram. Achava legal, mas nem dava muito importância. Até...

Até que eu resolvi engravidar também. Eu e marido já conversávamos sobre isso, mas eu queria esperar um pouco para chegar na reta final da faculdade. Sim, estou fazendo minha segunda graduação, agora em Direito (não me pergunte o motivo, ok?). De uma hora para outra eu decido que quero engravidar e que não irei mais tomar pílula. Peço ao marido que não conte a ninguém, afinal espalhamos para todo mundo que só iríamos tentar no ano seguinte.

Quando a “doença” da maternidade me pegou eu fiquei obcecada pelo assunto e passei a devorar os blogs de mamães e tentantes freneticamente. Foi então que me dei conta que poderia ser legal compartilhar experiências com os outros. Acontece que minha timidez virtual (pessoalmente eu sou bem mais doidinha) não me deixava entrar na blogosfera.

Um belo dia a TPM resolveu me atacar de vez e num momento de pura fragilidade escrevi um e-mail para a Carol, do carolesuasbabybobeiras. Ela foi tão legal comigo, se mostrou tão amiga e interessada nas minhas questões que eu me encantei. Existem pessoas muito boas no mundo e os interesses em comum são os catalisadores dessas amizades virtuais (espero que eu seja capaz de cultivar algumas).

Não sei lhufas das ferramentas do blogger, mas resolvi deixar a timidez de lado e tentar a sorte na blogosfera. Depois de um ano frustado, tentando engravidar sem sucesso, acho que preciso estar em contato com pessoas que passam ou passaram pela mesma situação que eu.

Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário