terça-feira, 4 de setembro de 2012

Calmaria

Nem acredito que o mês de agosto acabou. Meodeus que mês infinito,
parece que durou 60 dias. Rsrsrsrsrsrs

Foram dias muito intensos, mas eu me acostumei com a trabalheira e a
vida foi se ajeitando. Isabela também está colaborando, dormindo
melhor e bem adaptada a nova rotina. Aliás, eu posso dizer que voltei
a descansar a noite. Minha pequena tem acordado apenas 2/3 vezes por
noite e volta a dormir rapidinho.

O ruim é que ela voltou a ficar mais chatinha pra comer. Na creche ela
come bem, mas em casa dá um trabalho danado e eu não brigo mais. Não
quer, tudo bem. Lógico que eu me preocupo mas ela já está grandinha e
se faz entender. Quando está com fome, ela sabe pedir comida. Claro
que eu não deixo correr solto, tento algumas vezes, ofereço duas ou
três vezes a comida. Enfim, faço um esforço...
Talvez seja o calor desgraçado que tem feito aqui, ou os dentes dela
nascendo. Sei lá. Ela está comendo mal e dormindo bem. Falo que ela
deve estar crescendo muito porque está dormindo que é uma beleza.
Entre 12horas e meia e 13 horas de sono por dia (contando a noite e o
cochilo da tarde).

Ela entende tudo que a gente fala. E já fala um bocado de palavrinhas, olha só:
mamãe
papai
aua (água)
abou (acabou)
Au-au
aiu (caiu)
aaau (tchau)
mamá
papa (sapato)
têtê (titia)
bá (sua amiga, Bárbara)
pipi (peixe)
nhami-nhami (quando quer comer)

Chato também é a quantidade de ziquizira que Isabela tem trazido da
creche. Está com o nariz escorrendo há um mês, a tosse dela melhora e
piora mas não passa, de uns dias pra cá ficou com diarreia e assada,
além de vômitos de madrugada nesse fim de semana. Não é nada que
comprometa a saúde dela, mas é bem chatinho conviver com isso tudo,
tadinha.

Apesar dos pesares, Isabela nunca teve nada grave, nem precisou tomar
antibiótico ou qualquer remédio mais forte. Está cada dia mais esperta
e danada. Faz uma fofice atrás da outra e, apesar de por vezes ficar
impaciente, eu me derreto com ela.

Não é pra morrer de amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário