quinta-feira, 5 de julho de 2012

Segund@ filh@

Eu sempre quis ser mãe de mais de um. Nunca em minha vida imaginei ter apenas um filho. Quando estava grávida da Isabela eu falava que se ela não desse muito trabalho eu iria tentar logo ter o segundo filho.


Então ela nasceu e nos primeiros meses quase não me deu trabalho. E eu voltei a trabalhar e ela achou ruim e passou a acordar trocentas vezes por noite e assim estamos até hoje. Passei muitos perrengues com a alimentação dela, mas passou. Ela está comendo bem, tem muito boa saúde, se desenvolve perfeitamente e dorme agarrada comigo.

O que eu não sabia era que iria ser Isabela quem decidiria a hora para eu engravidar novamente. Explico: até hoje eu não menstruei e só pode ser por conta das inúmeras mamadas noturnas.
Estou com vontade de engravidar novamente, já sonhei várias vezes que estava grávida e outras que estava em trabalho de parto. Eu quero muito, mas meu corpo está respeitando o tempo da Isabela.

Minha filha ainda precisa de mim e meu organismo está aguardando esse amadurecimento da parte dela para encarar uma nova gravidez.

A hora certa para dar um irmão ou irmã a minha filha ainda não chegou. E eu não vou forçar nada, não quero desmamar agora por um desejo meu, isso seria muito egoísta. Acredito de verdade que essa demora em voltar a menstruar e deixar de ser mais mãe e voltar a ser mais mulher tem a sua razão. A mim só cabe a espera. Quando eu achar que Isabela está preparada ou quando eu estiver preparada posso encarar o desmame noturno e/ou definitivo. Não é o caso agora.

Por vias das dúvidas amanhã tenho consulta com o GO. Preciso fazer os exames de rotina e verificar se está tudo ok comigo.

No final das contas eu acho que é melhor assim. Marcelo vai se mudar de cidade para tomar posse em um concurso e eu ficarei sozinha com Isabela até conseguir a transferência pelo meu trabalho. Esse período de tempo, que deve ser de uns 3 ou 4 meses, vai ser bem complicado para nossa família. Depois ainda teremos um período de adaptação na nova cidade o que seria ainda mais complicado se eu estivesse grávida.

E nada disso diminui minha vontade de gerar uma nova vida. Meu coração quer, minha cabeça está um pouco reticente e meu corpo não permite. Deus sabe a hora certa.
Beijos

Um comentário:

  1. Amiga, vc disse tudo: Deus sabe a hora certa! Vcs estão passando por muitas transformações agora, a Isabela ainda precisa de sua atenção exclusiva e acho que um bebê agora iria desestruturar essa harmonia. Deixa para ter um outro filho num momento em que todos, inclusive e principalmente vc, possa curtir de verdade esse período que é tão especial na vida de qualquer mulher e família. Eu tbem morro de vontade de ficar grávida novamente, mas tbem considero que ainda não é o momento. Nossa casa é pequena demais e outras coisitas mais... E enquanto isso não acontece, a gente vai amadurecendo e se preparando para se mãe novamente... quando for a hora certa! bjos

    ResponderExcluir