terça-feira, 31 de julho de 2012

Férias, doenças e creche

Tenho vivido dias muito intensos.


No começo das férias, Isabela estava muito bem, dormindo praticamente a noite toda (e sozinha na caminha da prima), mamando só a noite, comendo muito bem, inclusive pedaços grandes, sem amassar... Estava tudo lindo.

Daí começaram as ites todas. A conjuntivite só foi ruim no primeiro dia, quando os olhinhos estavam inchados e remelentos. O colírio receitado pela médica deu conta do recado, numa boa.
A paranoia veio com a gastroenterite. Essa acabou com a paz e saúde da Isabela. Foram dois dias loucos de vômitos ininterruptos, Isabela só queria colo e se agarrou nos meus peitos, que eram a única coisa que a alimentava, apesar de vomitar logo em seguida. Nessa hora eu pude ver como eu ainda tenho leite, ela mamava e vomitava para mamar de novo. O bom foi que ela não emagreceu muito, mas o chato disso foi que ela viciou em mim.

Eu amo estar com ela, suprir suas necessidades de carinho e aconchego. Acontece que eu também preciso fazer um sem-fim de coisas, inclusive trabalhar. E é muito difícil deixá-la chorando por mim. A semana que passou foi muito complicada.

E nesse contexto que se deu a volta para Palmas, somente eu e Isabela no domingo. E ontem, segunda-feira, foi o primeiro dia dela na creche. Além de estar sem o pai, cuja presença ela tinha durante o dia todo, precisa também se acostumar a outro ambiente totalmente novo. Se para um adulto isso já seria complicado, imagina para uma criança de 14 meses!?!

Meu coração está doído. Durante a noite, Isabela tem me chamado inúmeras vezes e se agarra em mim, com toda força. Eu não durmo mais, primeiro por causa da preocupação e depois porque a filhota não deixa. E eu não fico chateada com ela; a mim só resta rezar para eu conseguir ficar com Marcelo novamente e ter paciência.

Não estou reclamando do cansaço, nada disso. O que acaba comigo é ver minha filha carente, chateada, perdida. Eu sei que é só uma fase até ela se adaptar a creche e a nova rotina, mas não está sendo fácil para o meu coração de mãe.

Tomara que essa etapa das nossas vidas passe logo. Que Isabela fique bem na creche e que continue a se desenvolver do jeitinho de sempre.
A correria de cuidar da casa, da vida e da pequena eu tiro de letra. Difícil mesmo é segurar a culpa por não conseguir proporcionar o melhor dos mundos para minha filha nesse momento...

2 comentários:

  1. Vai dar tudo certo, querida!
    Siga seus instintos.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vai dar tudo certo sim! Com certeza é só uma fase. E tenho certeza tbem de que está sendo a melhor mãe do mundo... a melhor mãe que a sua Isabela poderia ter! Vai conversando sobre essas situações com ela... ela é esperta e vai entender! E desejo melhoras para a saúde da sua pequena. Entendo sua aflição. Nós, como mães, sempre vamos carregar uma certa culta por achar que não estamos fazendo as coisas direito. É nosso carma! bjos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir