quinta-feira, 28 de junho de 2012

O sono (???) dela e falta do meu

Eu sou um zumbi. Faz uns 20 dias que o sono da pequena tem estado muito agitado e acaba sobrando para mim.
Tudo começou com ela se remexendo toda, o que acabava me expulsando da cama. Depois que eu saía da cama, o sono dela se acalmava, juro. Então pensei que finalmente meus dias de cama compartilhada tinham se acabado.

Há duas semanas estou tentando colocar Isabela para dormir num colchão ao lado da nossa cama. É assim: ela começa a dormir na minha cama e eu coloco ela na cama ao lado um tempo depois que ela pega no sono. Houve dias ruins e péssimos. Rsrsrsrsrs Ela resmungava, gritava, chorava, fazia tudo isso dormindo, até que acordava (eu já estava acordada há muito tempo, desde o primeiro resmungo). Daí eu pulava para a cama dela e fazia ela dormir de novo no peito. Teve dias que eu tentei fazer ela dormir sem o peito, o pai tentou também, mas não dava. Ela chorava horrores e não dormia mesmo.

Não sei o que fazer. Na minha cama ela estava incomodada e na cama dela é pior. Na noite passada eu desisti e botei ela novamente na nossa cama. Então ela voltou a dormir um pouco melhor. Mas pareceu um retrocesso, sabe. Eu estava achando bom que ela quisesse sair da nossa cama, mas deve ter sido alarme falso. Sei lá.
Nesse fim de semana que eu posso acordar mais tarde, vou tentar novamente deixá-la na cama sozinha.
Não dá pra ela ficar resmungando de hora em hora, procurando o peito na maioria das vezes e me deixando noites e noites dormindo pouquíssimas e picotadas horas. Quando no mundo que eu terei pelo menos 5/6horas de sono ininterruptas novamente?
Como se faz desmame noturno sem traumas?

Apesar das noites horríveis, Isabela começou a andar. Imaginem a minha alegria em ver minha filhota de 13 meses dando seus passinhos sozinha por aí. Ela começa a andar e vai simbora, de repente cai e não consegue levantar. Rsrsrsrsrs A gente tem que levantar ela novamente, senão ela começa a engatinhar. Ela já anda mas ainda não tem muita autonomia. Hahahahahaha

Então é assim: ela passa as noites resmungando, chorando, querendo o peito toda hora e os dias andando e nos alegrando. Como bem falou o marido: a gente morre de raiva dela a noite, mas quando ela acorda e olha pra gente a raiva passa na hora. Rsrsrsrsrs

Olha aí as fotos que não deixam dúvidas da fofice extrema que tenho em casa.



2 comentários:

  1. Oi amiga, sua filha é lindaaaaaaaa, nem parece q só tem treze meses, parece ter mto mais. rsrsr
    Agora vamos ao desmame.
    Amiga, eu nunca tive filhos sabe, mas, tenho algumas experiencia por ter alguns sobrinhos, bem como ter trabalhado em creche.
    O desmame é necessário e qnt menor ela tiver, melhor será, bem como será menos traumático para ela.
    Lógico q nos primeiros dias ela irá chorar horrores, mas, se for possível, suporte, e ñ dê o peito.
    Se vc tivesse algum parente, tipo sua mãe ou sogra q vc pudesse dixa-la, seria bem melhor, lógico, desde q a pessoa suportasse ela chorando a noite toda (o q pode até ñ acontecer pq vc ñ vai está presente) mas, isso por uns 8 dias no máximo, depois vc vai ver, ela logo ia se acostumando. Tdo é questão de paciencia e persistencia e com certeza será melhor para vc e ela.
    Os bebês são os reflexos dos pais, se a acostumou na cama com vcs será difícil tirá-la, mas ~~n impossível.
    Então, fica a dica.
    Bom, isso é experiencia de uma pessoa q ouve experiências alheias, bem como já trabalhou anos em creches com todos os tipos de crianças e manias possíveis.
    rsrsr
    PS: Vc pode tbém ir ao médico vê alguma medicação p/ secar o leite, dizer q tá dodói, coloca um esparadrapo, ñ sei se ela já entende...vai tirando aos poucos, mesmo com resmungos e choros, de uma coisa eu sei, ela vai chorar, no início mto, mas se vcs persistirem, vc vão consegui e com certeza todos dormirão bem melhor.
    bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso discordar? Eu pensei muito em publicar esse comentário, mas acho que vale ouvir um pouco o outro lado.

      Taí uma coisa que eu não vou fazer: desmame com choros, remédios ou quaisquer outros subterfúgios. Deixar minha filha dormir na casa de outra pessoa, ainda que seja mãe ou sogra, é impossível.

      E eu espero simceramente que Isabela seja o reflexo dos pais: amorosa, compreensiva, inteligente, respeitadora, sem ideias preconcebidas e radicais, alguém aberto para o novo e que não é capaz de rotular o outro.

      Agradeço pelos conselhos, mas eu e Marcelo não conseguiremos colocá-los em prática.
      Queria responder e agradecer no seu blog, mas ele está fechado...

      Excluir