sábado, 2 de junho de 2012

Fofurices

Eu nem sei elencar o tanto de coisas bonitas que Isabela tem feito ultimamente. O cérebro das crianças é uma esponjinha porque tudo que a gente ensina elas aprendem e repetem, daquele jeitinho mais fofo do mundo. Olha só:

- Quando eu e Marcelo estamos conversando e surje a palavra cocô, Isabela imediatamente puxa e segura a fralda. Se eu falo pra gente trocar a fralda suja e ela está cagada, Isabela estende os bracinhos numa boa, mas se só tiver xixi ela faz escândalo. Ela já entende a palavra cocô e o comando trocar a fralda.

- Aprendeu a falar não, mesmo que de forma não contextualizada. Ela já balançava a cabeça negativamente e há pouco tempo passou a fazer não com o dedinho, daí a gente fala nananinanão e ela repete não.

- Como gosta de dançar. É só começar a cantar uma música que ela goste ou tocar na TV que ela se requebra toda. Ela está de pé, sempre se segurando em alguma coisa/pessoa, e dança loucamente, balançando o bumbum, requebrando a cintura e levantando os bracinhos. A galinha pintadinha faz um super sucesso, especialmente as mais animadas.

- Aliás, ela pede para botar os DVDs da galinha pintadinha, pegando a caixa do DVD e me dando pra colocar:) E se eu pergunto do pintinho amarelinho ela aponta pro bichinho que está na capa do bendito DVD e eu nunca mostrei o pintinho amarelinho, ela aprendeu sozinha.

- Eu acho que ela é canhota, apesar de saber que é muito cedo para definir qualquer coisa agora. Acontece que ela faz muitas coisas com a mão esquerda, especialmente se é algo que demande mais destreza, o movimento fino. Para movimentos de força ela usa as duas com a maior habilidade. rsrsrsrs

- Anda o tempo todo, mas só de mão dada com alguém. E chora muito se eu não dou a mão pra andar com ela. Tenho que ficar a disposição:) E só quer andar pelo jardim, dentro de casa ela não acha bom, o negócio é desbravar novos horizontes e arrancra as folhas das plantas. hehehehehe

- Sabe a coreografia de um bocado de músicas.
- Bate palminhas fazendo eeeeeeee quando acaba a música e se não começa outra ela faz aquele movimento de "cadê" com as mãozinhas.
- Aprendeu a chupar o canudinho:)

Que eu me lembre é isso, mas devo ter esquecido de mais coisas.
Ontem eu comprei uma escova de dente pra ela e pasta sem fluor e já estou usando. Ela adorou escovar os dentinhos, espero que continue assim. Já tinha percebido que os 8 dentinhos estavam meio amarelados e como eu não consigo pegar o ocntato de algum dentista pediátrico, já comecei a escovação por conta própia. Mal não vai fazer.

Essa semana eu também visitei a creche que Isabela frequentará a partir de agosto. Parece ser legal e é a melhor daqui de Palmas, apesar de não ser nenhuma brastemp. Quando voltar das férias de julho ela vai começar, porque voltarei a trabalhar período integral. Os 15 minutos que ela ficou na salinha com as crianças foi bem legal, nem deu bola pra mim. Que seja assim sempre.

As novidades são essas. De resto, está tudo igual. rsrsrsrsrs
Beijos

Um comentário: