terça-feira, 20 de março de 2012

Fazenda

Ontem foi feriado em Palmas e nós fomos com um grupo de amigos para a fazendo do pai de um deles para aproveitar o feriado prolongado. A casa é bem simples, mas tem quase todo o básico, falta mesmo o chuveiro elétrico para o banho quente.
Levamos roupa de cama e banho, travesseiros, ventilador, brinquedos, traquitanas para a comida da Isabela e nossas roupas. Compramos comidas, carne e bebidas e partimos para a fazenda que fica mais ou menos a 300km de distância.

Eu tinha um pouco de receio por causa da inabilidade da Isabela em se adaptar fora de casa, mas fui de coração aberto. A viagem de ida foi bem tranquila, Isabela mamava, brincava e se mexia dentro do carro. Acordou às 6:30, deu dois breves cochilos no carro e ferrou no sono quando a gente estava chegando. Depois foi só alegria... Como essa menina se divertia, ria para os bichos, brincava com a Bárbara (sua melhor amiga da mesma idade), ficava na cadeirinha se entretendo com tudo e todos.

Filhota dormia bastante no carrinho, comia bem sem dar muito trabalho, nunca chorava. Ia para cama antes das 21h e acordava antes das 8h, dormindo um sono tranquilo, gostoso. Ela ficou numa das camas de casal com a gente (como tem sido há um mês) e não estranhou nada. Eu descansei nas noites que passei lá mais do que em casa.

Tomei leite de vaca tirado na hora (direto das tetas para meu copo) e ADOREI. Não tem cheiro ruim e o gosto é maravilhoso. Me entupi de doce de leite caseiro, frango caipira e porco mortos e tratados na hora e peixe pescado nos rios próximos. Foi tudo de bom.

Também foi cansativo porque o chão estava muito sujo e não dava pra deixar as duas bebes engatinhando no chão que a gente pisava depois de passear no curral... Lavamos a área umas duas vezes para as duas bebês se divertirem um pouco no chão, mas a maior parte do tempo foi no colo mesmo. Mas o saldo foi mais que positivo, diria até que foi uma viagem perfeita. O único porém foi a viagem de volta que foi bastante cansativa, com direito a gritos estridentes e choros de impaciência.

Eu fiquei espantada com o comportamento da minha princesa. Ela ficou bem demais, todo mundo se surpreendeu. Acho que é porque ela convive bastante com as pessoas que foram conosco, eles é que são a referencia de família para ela. Quando a gente viaja para Recife ou para o Rio tudo é novo, as pessoas e o ambiente são estranhos e isso pesa muito nela.

Enfim, faltaram as fotos que ficaram nas máquinas dos amigos. Tenho certeza que lembrarei com muito carinho desses dias de fazenda.

Um comentário:

  1. Que delícia, hein... uma viagem assim faz bem para recarregar as energias. E fico feliz que a Isabela tenha se comportado bem e se divertido com os bichinhos. bjo

    ResponderExcluir