sexta-feira, 9 de março de 2012

10 meses





Eu estou um dia atrasada, eu sei. Mesmo assim vale o registro.


Esse mês foi mais difícil que os outros, finalmente Isabela começou a dar trabalho de verdade. Rs


Foram duas viroses, dias e dias só querendo o peito e muita greve de fome, o que culminou numa rotina pesada na hora das refeições.
Já percebemos que quando sou eu quem dou a comida pra Isabela, o escândalo é grande. Agora essa tarefa passou a ser do pai que não se incomoda com os gritos da neném e aguenta o chororô dela.


Toda semana é uma novidade, algumas boas outras nem tanto. Ontem, Isabela apresentou uma diarreia leve. Estamos atentos, mas acredito que sejam os dentinhos incisivos laterais superiores nascendo. A gengiva está bem inchada e branquinha e estou na expectativa para o rompimento deles. Ela já tem 4 dentinhos, uma coisa de gostosura.


Isabelinha já engatinha pela casa toda, quer se apoiar em todos os móveis para levantar e anda encostada neles. As vezes, tira as mãos e só apoia com o corpo. Pede o tempo todo pra se agarrar na gente e ADORA andar se segurando nas pessoas. Se amarra em morder meu rosto e bater no rosto do pai, e eu passo o dia beijando e abraçando a cotoquinha.


É uma simpatia de bebê: ri pra todo mundo, apesar de não gostar de ir no colo de ninguém. Hahaha
Num primeiro momento se incomoda, mas acaba cedendo e curte o colo alheio. Também não acha bom sair de casa, se sente insegura fora do seu espaço. Aliás, ela é assim desde os 3 meses de vida. Eu sempre dou pequenos passeios para ela ir se acostumando fora de casa, mas está difícil. Hehehe


Com esse problema da alimentação sólida, noites e noites doente, mamando feito um RN, rolou um efeito colateral meio chatinho. Isabela está dormindo conosco. Não pretendo mexer nisso enquanto ela estiver nessa onda difícil com a alimentação, e vamos aguardar as cenas do próximo capítulo, tudo ao seu tempo. O ruim é que eu durmo mal pra cacete, mas são os ossos do ofício.


Não sei o peso e altura porque a consulta com o pediatra foi cancelada, talvez na próxima semana a gente consiga remarcar. Temos muitos assuntos para resolver com ele. Aiiiiiiii.










Nenhum comentário:

Postar um comentário