quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Assuntos variados

Tenho um bocado de novidades.

Amanhã vamos todos (eu, marido e pequena) para o Rio de Janeiro. Só estou um pouco preocupada por causa do frio (aqui em Palmas faz 40º essa época, então abaixo de 25º é frio para Isabela) e da saída da "rotina" dela.

Já falei que não conseguimos estabelecer uma rotina certinha, mas de uns 15 dias para cá Isabela tem apresentado um padrão mais regular, dando rápidos cochilos pela manhã e longos sonos a tarde, depois do almoço. Estou satisfeita com esse leve padrão de sono e espero não bagunçar muito a vida dela com essa viagem.

Já faz um bom tempo que não temos choro de cólicas (na verdade na semana passado ela deu uma reclamada a noite)o que colaborou muito para a manutenção desse padrão de sono. Quarta-feira passada ela tomou outra vacina e se comportou muito bem, sem nenhuma reação. Uma linda.

Depois de muito matutar, resolvi que não vou colocá-la na creche quando voltar a trabalhar. Vou esperar até que ela complete um ano. Motivos: na creche as crianças adoecem o tempo todo e, além disso eu pretendo SÓ dar LM durante seu primeiro ano de vida. Ela estando em casa fica fácil controlar a ingestão de alimentos dela. Também tenho a possibilidade de trabalhar um pedaço do dia em casa (preciso negociar isso com o chefe ainda...) e poderia ficar com ela mais uma parte do dia.

Daí que iremos fazer então uma experiencia, colocando a Francisca (que cuida da casa) para tomar conta da Isabela e chamando outra pessoa para ajudar com as tarefas da casa. Estou a procura dessa pessoa, mas só para outubro, antes disso não precisa. Não gosto de pensar no fim da minha licença (que vai até o começo de novembro) mas tenho que ir organizando as coisas para minha volta ao trabalho.

Hoje a tarde temos consulta com a pediatra, depois posto mais novidaes.
Para finalizar uma foto da coisa mais gostosa de Palmas, toda trabalhado no vermelho. rsrsrsrs


2 comentários:

  1. Fernanda, sai com meu filho de férias semana passada, ele tem 13 meses e foi a primeira saida de ferias. Andou de aviao, e adorou passear. Ele dorme sempre pela manha e pela tarde e durante os passeios se comportou mt bem. Qud sentia sono durante passeio, dormia no carrinho sem fazer escandalo.
    Claro q cada bb tem uma adaptaçao diferente, mas compartilhei p te animar q vai dar tudo certo! :)

    Queria aproveitar e convida-la para conhecer o Clube das maes e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com). Nosso objetivo é potencializar os blogs maternos na Rede, divulgando causas, sorteios, eventos, os proprios blogs. Aparece por la! um abraço!
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Oiê... acho legal essa viagem em família, mas é claro que a gente fica com receio de sair da rotina do bebê, mas vai dar tudo certo! Eu nem quero pensar no final da minha licença, apesar de marido e eu já termos entrado no acordo de que eu não voltaria a trabalhar para cuidar da nossa pequena no seu primeiro ano de vida... não tenho com quem deixar e meu trabalho é longe de casa... tbem acho que deixar em creche é meio arriscado! bjos e boa viagem

    ResponderExcluir