sexta-feira, 8 de julho de 2011

2 meses e o instinto maternal

Isabela continua uma baby bem tranquila na maioria do tempo. Só mesmo as cólicas que atrapalham um pouco a calma dela. Está crescendo e engordando só com o meu leite, o que me deixa mais que feliz e cheia de orgulho. Ela acorda apenas uma vez à noite, mama dormindo e volta pro bercinho assim que acaba. Não dá trabalho nenhum nas madrugadas.

Semana que vem vamos a consulta mensal com a pediatra, mas eu sei que ela cresceu bastante e engordou um tanto também. Isabela tem uma amiga chamada Bárbara que nasceu dois dias antes que ela, mas é metade dela. É impressionante o tamanho da filhota, puxou o pai também na altura. As roupinhas P não cabem mais nela, só uso roupinha M que é para os bebês de mais de 3 meses. Continua sendo pouco gordinha, apesar das bochechas grandes e das coxinhas grossas.

Semana que vem minha mãe chega com minha sobrinha para passar uma semana aqui em casa. Nunca recebi tantas visitas, ainda bem. Só é ruim a parte de ficarem dando pitaco e se metendo na nossa vida com o pretexto de ajudar. Minha mãe não faz nada disso, é a calma em pessoa, mas há quem faça assim. Como se trata da família, o jeito é ter paciencia nos dias que passam aqui em casa.

Ao contrário da maioria das mães eu não sou insegura e tenho muita confiança em mim e no Marcelo para cuidar bem da Isabela. O instinto maternal é muito importante e a gente não pode menospreza-lo. Eu já conheço suficiente a minha filha para entender suas necessidades. A magia da maternidade é perfeita, e vale mais que qualquer experiência anterior. Talvez por isso que eu me incomode tanto com os palpites alheios (palpitar é diferente de sugerir, as sugestões são sempre benvindas).

Enfim, depois que a gente se torna mãe, tudo fica mais a flor da pele.
beijos

Um comentário:

  1. Oiê... vistia é bom, mas enche o saco mesmo aquelas pessoas que ficam falando o que vc tem que fazer ou não. como vc disse, o instinto materno nos diz e nos faz conhecer bem a nossa cria e entender o que é e o que não é bom... mas gente intrometida sempre vai ter! Assim como tem gente inconveniente que fala o que não deve quando vc está gravida! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir