quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais da Isabela

Estou a cada dia mais feliz. Isabela está bem melhor da icterícia, nem percebo mais ela amarelinha, e continua mamando muito bem. Ela quase não acorda a noite pra comer e a pediatra falou que se ela continuasse mamando bem durante o dia não era para se preocupar e deixar ela dormir. Livre demanda mesmo.

Como ela não ganhou muito peso após ter saído do hospital eu preciso acorda-la de 3 em 3 horas para mamar. Algumas "sonecas" dela duram mais de 3 horas, então durante o dia não posso deixar que ela fique mais de 3 horas sem comer. Acontece que ela mama muito quando está acordada, daí hiberna por algumas horas... Enfim, durante o dia a regra é não passar de 3 horas entre uma mamada e outra. Ficamos combinadas assim até a consulta da semana que vem.

Por causa da icterícia, a pequena teve que fazer exame de sangue muitas vezes. Putz, ver sua filha se esgoelando de dor é a PIOR coisa da face da terra. No dia em que ela foi furada 3 vezes e ainda tomou as vacinas eu chorei. Juro para vocês que eu nunca imaginei que fosse ser tão horrível... Daí que ainda não tive coragem de furar a orelhinha dela para colocar os brincos. rsrsrsrsrsrs
Tudo bem que ela tem muito carinha de menina e que como tem muito cabelo, dá pra colocar os lacinhos, mas eu preciso fazer isso logo porque me disseram que nessa fase a furada não dói. Acho que resolvo isso ainda hoje, vamos ver.

Eu tenho muita ajuda nos cuidados com a pequena. Minha sogra ainda está aqui e Marcelo faz tudo com a filha. Ele acorda no meio da noite coloca a filha no meu colo e depois de mamar ainda bota ela pra arrotar e troca a fralda. Eu não peço nada, ele simplesmente faz.
Tenho uma pessoa que trabalha aqui em casa e faz todas as tarefas domésticas. Eu só lavo minhas calcinhas, cinta, sutiã e pijama. Faço isso todo dia de manhã, durante o soninho da Isabela. Como ela não mama muito à noite (só mama uma vez)meus peitos vazam e sujam minha roupa na madrugada. Todo dia tenho que lavar meu pijama, já virou até ritual. hehehehehe

Lógico que ainda não foi estabelecida rotina alguma e nem pretendo fazer nada para que isso aconteça. Acho que a própria Isabela vai se encarregar disso. Não quero ter regras para nada com relação a ela. Pelo menos nos próximos meses, enquanto for uma recém-nascida.

Vejam agora o registro do soninho de hoje. Tão fofinha, uma princesa de gente.

Um comentário:

  1. ohhh... que menininha mais cute-cute! sua filha tá linda! Que bom que vc tem várias pessoas para te ajudar com os cuidados gerais para que vc possa se dedicar à Isabela. Acredito que isso faz muita diferença logo no início... bjos e bom domingo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir