quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O mundo novo que está por vir

Já disse que sou super crítica, apesar de bastante tolerante. Convivo bem com as diferenças, mas elas não deixam de me causar alguma estranheza. No mundo materno (ou quase-materno no qual estou inserida) há uma diversidade de pensamentos ou formas infalíveis que vão desde o nascimento, passando pela amamentação ou rotinas do recém-nascido ao modo como criamos nossos filhos.

A gente tem uma mania besta de ter verdades absolutas, procurar padrões e saber de tudo. Eu sempre faço ressalvas quando as pessoas me perguntam pelo futuro. Você vai fazer parto normal? Vai querer ter outro filho logo? Costumo responder, por exemplo, que pretendo parir normalmente e que não vou marcar cesárea, mas que ser for preciso ela será feita. Com relação aos futuros filhos, eu respondo que se o primeiro(a) não me der um trabalho fora do comum, eu tentarei outro logo.

Como eu falo tudo com ressalvas escapo do sermão que sempre vem depois de perguntas desse tipo. Eu gosto quando as pessoas me contam de suas experiências, acho bastante enriquecedor. O problema são as verdades que querem jogar no nosso colo, os padrões que devemos obedecer. Isso me dá uma canseira...

Por enquanto eu tenho tolerado numa boa esse tipo de comportamento, espero que continue assim. Porque senão, eu terei o trabalho de me estressar e outro para desestressar. Rsrsrsrsrs

Eu ainda não faço ideia de como vou agir em relação à cotoquinha, quando ela chegar, e devo confessar que esse mundo desconhecido não tem me causado medo, mas uma ótima perspectiva para o futuro. Que assim seja!

Por falar nisso, o ano está acabando, e eu não vou falar sobre retrospectivas, tampouco do espírito natalino e afins (isso fica para depois). Só queria fazer esse comentário porque me impressiona como passa rápido. O tempo sim é bem mais assustador para mim...
Beijosssssssssssss

2 comentários:

  1. Hahaha... eu tão sou cheia de respostas subjetivas. Conheço meu gênio, não sei como serei qdo estiver gravidinha, até porque qdo percebo já meio que falei. Mas de verdade, o que importa é a sua opnião e do seu maridinho. O resto.. bom, é resto!Que tenham seus filhos e parem, criem e eduquem como quiserem.. essa daí é sua! hahahaha!

    MAs sermão enche o saco, enche! adoro ouvir opniões, até porque muitas realmente ajudam um bocado, agora qdo vem com aquele tom de dono da verdade.. afeee... esquece!

    ResponderExcluir
  2. Oiii.. saudade dos seus posts.. como está a cotoquinha?? rsrsrs!

    Seguinte, hoje publiquei o primeiro sorteio lá no meu bloguito. O resultado é só dia 24 e passei para te falar que vc já está participando, tá?

    Boa sorte!

    bjos

    ResponderExcluir