quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Consulta 20 semanas

Ontem foi minha consulta das 20 semanas, e o que era para ser um momento de benção e paz se tornou uma tarde de ódio e nervosismo, por culpa da sala de espera.
Eu cheguei ao consultório ás 16h (minha consulta era às 15:40) e só fui atendida por volta das 18h. Perto das 17:15 eu saí para comprar um salgado na lanchonete (afinal eu tinha almoçado ao meio-dia) e a secretária passou uma pessoa na minha frente, apesar de ter demorado 3 min e de ter avisado ela que só iria à cantina pegar alguma coisa para comer.

Isso me irritou demais e Marcelo começou a reclamar de tal forma que eu me estressei num nível descontrole absurdo e mandei ele calar a boca que aquilo só estava piorando a situação e eu ia acabar batendo nele de tão nervosa que estava ficando. O coitado não tinha nada a ver com a história e só estava extravasando a raiva dele porque ele também estava esperando e de saco cheio, mas eu juntei a raiva dele com a minha e explodi. Devo estar com algum distúrbio porque eu me tremia toda de ódio, só queria ir embora, mas a secretária me falou que a Dra J. não ia mais atender esse ano e que ia ser mais rápido...

Quando eu finalmente fui atendida pedi que não tirassem a minha pressão e expliquei o ocorrido para a Dra. Combinei com ela que a partir de agora eu só vou para as consultas perto das 18h e que tinha ficado bastante contrariada com o tratamento que tinha recebido. Enfim, com ela eu me resolvi, mas ainda faltava me acertar com o pai da criança que estava mega constrangido e chateado com a minha atitude. Isso só foi possível depois quando a gente chegou em casa e eu consegui entender o que tinha feito para me desculpar. Acho que preciso de um psicólogo, o que eu fiz não é normal. Imagina mandar o marido calar a boca porque senão você vai bater nele? Estou super envergonhada, não sei de onde pode vir tanto ódio e descontrole. Eu sou uma pessoa nervosa e chata, mas ultrapassei todos os níveis de sanidade ontem. Que tristeza...
_______________

Sobre a consulta: ainda não temos 100% de certeza sobre o sexo do cotoco, mas agora parece que estão em 90% as possibilidades da Isabela ser minha cotoca. Estou inclinada a fazer o exame de sangue, mas preciso conversar com marido porque é caro esse bendito. Rsrsrsrsrs

Engordei 4,2Kg (2kg no último mês)L A médica ameaçou me dar uma bronca e parece que mudou de ideia quando mediu o tamanho da barriga. Comentou que minha bebê era realmente grandona (puxou ao pai) e que tava explicado meu ganho de peso. De toda forma disse que eu estava devendo um quilo para ela, mas eu argumentei que não ia pagar, especialmente com as festas de fim de ano. Rá!!!!! Que medo...

No mais passou uma penca de exames para eu fazer no mês que vem e agendou a morfológica para a minha volta no dia 19/01 (com 25 semanas, prazo máximo). Passou o atestado para eu viajar e me orientou a usar meia de compressão para evitar desconfortos.

Não foi uma tarde agradável, mas à noite reunimos uns amigos em casa para comemorar as festas de fim de ano e nos divertimos. Fiquei muitíssimo cansada e com muitas dores nas costas e pernas, mas valeu a pena.

Vou tirar fotinhos da barriga e prometo posta-las tão logo seja possível. Ela deu uma crescida bem boa, quero mostrar para vcs.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário