domingo, 25 de setembro de 2011

Volta ao trabalho - preparativos


Os filhos nascem e a gente sente uma onda de amor infinito que percorre todo nosso corpo por dias. Então quando tudo se normaliza, passamos a encarar a rotina de cuidados com o baby.

Isabela não tem um dia igual a outro, mas por ser uma bebê calminha não precisei estabelecer rotina fixa de nada. A despeito do que TODOS dizem, marido e eu não acreditamos em regras com uma coisinha tão pitica em casa.

Só que tem uma coisa me atormentando muito, a volta ao trabalho. Falta um pouco mais de 1 mes, mas são tantas demandas a resolver que preciso estabelecer prioridades para que Isabela não sinta tanto com minha ausencia.
Um dia desses precisei me ausentar por duas horas e Marcelo tentou dar em vão mamadeira com meu lete para a filhota. Ela não estava chorando, nem irritada, simplesmente não quis pegar a mamadeira (que ela já tinha usado umas duas vezes). Quando eu cheguei ofereci a mamdeira e nada, mas foi só colocar o peito pra fora que ela mamou rapidinho.

Eu ainda não estou preocupada com o lance da mamdeira porque sabia que ela não estava com fome. O que me "preocupa" mais é a ligação forte que temos. Se por um lado eu morro de orgulho por ela só se acalmar nos meus braços, por outro isso me assusta porque eu sei que daqui a pouco ela não vai ter meu colo full time.

Marido passa o dia em casa (trabalha de plantão de 3 em 3 dias) e eu já decidi que a moça que trabalha aqui vai virar babá. É bom que a cotoca não vai estranhar o ambiente e as pessoas, ela só vai mesmo é sentir falta do meu colo (ou não, quem sabe). Talvez eu esteja supervalorizando a coisa da dependencia mãe-filha, afinal eu volto para casa pra almoçar e talvez consiga trabalhar em casa a tarde.
O que eu tenho certeza é que meu coração está apertadinho e eu não consigo parar de pensar em tudo que tem que ser resolvido, em especial a introdução de alimentos, até minha volta ao trabalho.

Sobre a alimentação eu não tenho nada a falar, ainda. Isabela só vai começar as frutinhas com 5 meses e meio, daqui 1 mês...
Vamos aos poucos resolvendo o que dá e contornando o que não dá pra resolver, assim como tudo na vida.
beijos


Um comentário:

  1. A volta ao trabalho é o terror de qualquer mãe! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir