quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alimentação (o suplício)

Para começar: *#&%¨*¨ e caraleo, porra, putaquepariu. Ai, desabafei. Desculpa o palavreado, mas aqui pode.

Isabela é uma criança muito difícil para comer. Não pegou mamadeira (nem com o meu leite), chupeta, copo de transição, nada. Toma água (bem pouco) no copo normal mesmo.

Come poucas (3/4 no máximo) colheradas de frutas pela manhã e sopinha “salgada” no almoço e janta. A papinha de sal ela ainda come melhor um pouquinho, mas é sempre um martírio essa hora.

Eu tenho muuuuuuuuuuuuuuuita paciência, já fiquei 1 hora tentando fazer ela comer a metade da comidinha. Lógico que tem dias que ela come mais a papinha salgada, mas no geral ela é extremamente chata pra comer.

Já faz uns 45 dias que eu comecei a introduzir os alimentos sólidos e eu acho que está piorando. Os dentinhos dela estão nascendo já tem +/- 2 semanas, não é por causa deles essa chatice pra comer...

Voltei a trabalhar no dia 04 desse mês. Só que eu fico somente a parte da manhã fora, a tarde eu trabalho em casa. Sabe o que acontece? Ela fica de 7 da manhã até depois do meio-dia a base de água e 3 colheres de fruta, somente isso. E não reclama de fome!!! Quando eu volto para dar o almoço dela, a menina ainda fica com frescura para comer. Hoje mesmo ela comeu metade da comida, depois de muito custo.

Ela só não está pior porque eu dou o peito para ela. Mas só ofereço bem depois do almoço e da janta. Eu a distraio de todas as formas, no começo ela come tranquila, mas do meio pra o final (que nunca chega) ela trava a boca e quando eu coloco a força na boquinha, ela cospe!!! Rsrsrsrsrsrs Pensa numa raiva que eu fico...

Até Danoninho eu já tentei, mas é a mesma coisa que as frutas: come um pouquinho e depois não quer mais. Então eu dou só as frutas e a comidinha de sal.

Semana que vem eu vou ao pediatra e veremos se ela está engordando. Tenho a impressão que ela ganhou bem pouco peso, mas ela está se desenvolvendo bem. Já fica sentada sozinha um tempinho e tenta sem nenhum sucesso de locomover. Hehehehe

Vejam a minha desenvoltura com a colher(essa eu já aposentei, estou usando umas menores agora):

Um comentário:

  1. amiga do céu... que agonia tudo isso, hein! A menina não gosta de comer? Eu não sei de nenhuma dica milagrosa para te falar... melhor mesmo falar com o pediatra e ver o que pode estar acontecendo! Espero que tudo melhore com o tempo... bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir