quinta-feira, 28 de junho de 2012

O sono (???) dela e falta do meu

Eu sou um zumbi. Faz uns 20 dias que o sono da pequena tem estado muito agitado e acaba sobrando para mim.
Tudo começou com ela se remexendo toda, o que acabava me expulsando da cama. Depois que eu saía da cama, o sono dela se acalmava, juro. Então pensei que finalmente meus dias de cama compartilhada tinham se acabado.

Há duas semanas estou tentando colocar Isabela para dormir num colchão ao lado da nossa cama. É assim: ela começa a dormir na minha cama e eu coloco ela na cama ao lado um tempo depois que ela pega no sono. Houve dias ruins e péssimos. Rsrsrsrsrs Ela resmungava, gritava, chorava, fazia tudo isso dormindo, até que acordava (eu já estava acordada há muito tempo, desde o primeiro resmungo). Daí eu pulava para a cama dela e fazia ela dormir de novo no peito. Teve dias que eu tentei fazer ela dormir sem o peito, o pai tentou também, mas não dava. Ela chorava horrores e não dormia mesmo.

Não sei o que fazer. Na minha cama ela estava incomodada e na cama dela é pior. Na noite passada eu desisti e botei ela novamente na nossa cama. Então ela voltou a dormir um pouco melhor. Mas pareceu um retrocesso, sabe. Eu estava achando bom que ela quisesse sair da nossa cama, mas deve ter sido alarme falso. Sei lá.
Nesse fim de semana que eu posso acordar mais tarde, vou tentar novamente deixá-la na cama sozinha.
Não dá pra ela ficar resmungando de hora em hora, procurando o peito na maioria das vezes e me deixando noites e noites dormindo pouquíssimas e picotadas horas. Quando no mundo que eu terei pelo menos 5/6horas de sono ininterruptas novamente?
Como se faz desmame noturno sem traumas?

Apesar das noites horríveis, Isabela começou a andar. Imaginem a minha alegria em ver minha filhota de 13 meses dando seus passinhos sozinha por aí. Ela começa a andar e vai simbora, de repente cai e não consegue levantar. Rsrsrsrsrs A gente tem que levantar ela novamente, senão ela começa a engatinhar. Ela já anda mas ainda não tem muita autonomia. Hahahahahaha

Então é assim: ela passa as noites resmungando, chorando, querendo o peito toda hora e os dias andando e nos alegrando. Como bem falou o marido: a gente morre de raiva dela a noite, mas quando ela acorda e olha pra gente a raiva passa na hora. Rsrsrsrsrs

Olha aí as fotos que não deixam dúvidas da fofice extrema que tenho em casa.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Que fase...

... deliciosamente gostosa da Isabela.

Genzi, é muita fofura para o meu coração. Uma bebê de 13 meses faz um tantão de coisas legais, aprende "tudo" que a gente ensina e me deixa inebriada de tanto amor.

No feriado nós fomos novamente pra fazenda, onde Isabela se esbalda com os bichos e com o espaço. É um pouco cansativo porque a menina quer andar o dia inteiro e só anda segurando nossa mão. Já tentamos estimular sua independencia infinitas vezes, mas é uma questão de segurança. Quando for a hora ela vai andar sozinha.
Enfim, lá na fazenda ela aprendeu a fazer mú igual a vaquinha, faz o pocotó do cavalinho, com direito a cavalgada e tudo. Já tentei fazer um videozinho mas o som não saiu legal...

Na segunda teve consulta com a nova pediatra, que não me repreedeu por ainda amamenta-la, e ficou muito contente com a saúde da pequena. Sabe o que foi melhor? Isabela ganhou mais peso e agora está no percentil 50, pesando 9,200kg. A altura ficou perto do percentil 75, com 78cm.
A consulta foi ótima e eu fiquei mega contente por alguém dizer o que eu estava vendo: bebê saudável, coradinha e com desenvolvimento dentro da normalidade.

As noites ainda estão um pouco complicadas. Talvez agora que Isabela esteja melhor no quesito alimentação eu me anime para o desmame noturno. Para isso vou precisar da ajuda do Marcelo, mas ele não está num bom momento, então vou aguardar até o mês que vem. Estamos num período de expectativa por possíveis mudanças.

Vou tentar atualizar o blog com fotos. Ele fica muito sem graça sem elas.
Beijos

sábado, 2 de junho de 2012

Fofurices

Eu nem sei elencar o tanto de coisas bonitas que Isabela tem feito ultimamente. O cérebro das crianças é uma esponjinha porque tudo que a gente ensina elas aprendem e repetem, daquele jeitinho mais fofo do mundo. Olha só:

- Quando eu e Marcelo estamos conversando e surje a palavra cocô, Isabela imediatamente puxa e segura a fralda. Se eu falo pra gente trocar a fralda suja e ela está cagada, Isabela estende os bracinhos numa boa, mas se só tiver xixi ela faz escândalo. Ela já entende a palavra cocô e o comando trocar a fralda.

- Aprendeu a falar não, mesmo que de forma não contextualizada. Ela já balançava a cabeça negativamente e há pouco tempo passou a fazer não com o dedinho, daí a gente fala nananinanão e ela repete não.

- Como gosta de dançar. É só começar a cantar uma música que ela goste ou tocar na TV que ela se requebra toda. Ela está de pé, sempre se segurando em alguma coisa/pessoa, e dança loucamente, balançando o bumbum, requebrando a cintura e levantando os bracinhos. A galinha pintadinha faz um super sucesso, especialmente as mais animadas.

- Aliás, ela pede para botar os DVDs da galinha pintadinha, pegando a caixa do DVD e me dando pra colocar:) E se eu pergunto do pintinho amarelinho ela aponta pro bichinho que está na capa do bendito DVD e eu nunca mostrei o pintinho amarelinho, ela aprendeu sozinha.

- Eu acho que ela é canhota, apesar de saber que é muito cedo para definir qualquer coisa agora. Acontece que ela faz muitas coisas com a mão esquerda, especialmente se é algo que demande mais destreza, o movimento fino. Para movimentos de força ela usa as duas com a maior habilidade. rsrsrsrs

- Anda o tempo todo, mas só de mão dada com alguém. E chora muito se eu não dou a mão pra andar com ela. Tenho que ficar a disposição:) E só quer andar pelo jardim, dentro de casa ela não acha bom, o negócio é desbravar novos horizontes e arrancra as folhas das plantas. hehehehehe

- Sabe a coreografia de um bocado de músicas.
- Bate palminhas fazendo eeeeeeee quando acaba a música e se não começa outra ela faz aquele movimento de "cadê" com as mãozinhas.
- Aprendeu a chupar o canudinho:)

Que eu me lembre é isso, mas devo ter esquecido de mais coisas.
Ontem eu comprei uma escova de dente pra ela e pasta sem fluor e já estou usando. Ela adorou escovar os dentinhos, espero que continue assim. Já tinha percebido que os 8 dentinhos estavam meio amarelados e como eu não consigo pegar o ocntato de algum dentista pediátrico, já comecei a escovação por conta própia. Mal não vai fazer.

Essa semana eu também visitei a creche que Isabela frequentará a partir de agosto. Parece ser legal e é a melhor daqui de Palmas, apesar de não ser nenhuma brastemp. Quando voltar das férias de julho ela vai começar, porque voltarei a trabalhar período integral. Os 15 minutos que ela ficou na salinha com as crianças foi bem legal, nem deu bola pra mim. Que seja assim sempre.

As novidades são essas. De resto, está tudo igual. rsrsrsrsrs
Beijos