terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ressaca

Pois é. Eis o que parece que sinto, afinal levei um baile da Isabela no Rio. rsrsrsrs

A gente viajou com ela ainda meio doentinha mas sem febre. Acontece que Isabela é uma neném muito chata fora de casa. Chora o tempo todo, estranha tudo e todos. A única referencia dela era eu, o que me obrigava a ficar com ela no colo full time.

Para completar a folia, a menina resolveu fazer (mais uma) greve de fome, talvez pela insegurança do lugar e pessoas novos, ou mesmo pela virose que judiou um pouquinho dela. Eu estava pra ficar louca, a hora da comida era uma tortura, parecia que eu estava maltratando ela (estava?).

A questão da comida é um problema na vidinha da Isabela. E o pior é que como mãe eu não sei o que fazer. Se deixar ela não come nada, só mama. Daí que eu acabo forçando a barra e a cada berro que ela dá eu tasco uma colher de comida na boquinha dela. É muito ruim, para mim e principalmente pra ela.
E eu fico numa sinuca de bico: maltrato a neném forçando a barra pra comer, ou deixo ela sem se alimentar, correndo o risco de emagrecer? As duas opções são péssimas e eu vou intercalando entre uma e outra. Tem refeições em que eu não forço e deixo ela sem comer e em outras eu forço e promovo uma sessão de terror em casa.

Em resumo eu não aproveitei nada da viagem. Ficava em casa com uma baby resmungona esperando a hora da comida para ouvir gritos, choro e mais choro. Era choro pra comer, tomar banho, trocar a fralda, mudar a roupa. Tudo. Choro all day long.

Pelo menos eu matei as saudades das amigas e familiares que foram me visitar, porque eu não tinha como sair de casa.
De presente eu também ganhei uma filha que não dorme mais no berço, porque passou uma semana inteirinha dormindo comigo. Uhuuuuuuuuu!!!!!

Mais uma questão a solucionar: como voltar a fazer Isabela dormir bem (o que não acontece há praticamente quatro meses) e no berço?
Nunca imaginei que o trabalho com os filhos piorasse tanto com o tempo. Isabela dá infinitamente mais trabalho agora do que quando recém-nascida. Minhas costas estão quebradas, o sono cada vez mais acumulado e a vida mais atribulada.

Mas vai passar, é só uma fase. Estou fazendo minha parte e amanhã começo no pilates para aplacar as dores na coluna, Marcelo está me ajudando mais e a vida vai se ajeitando.
Isabela também está crescendo, se desenvolvendo bastante e me deixando a cada dia mais orgulhosa. Eu reclamo mas sou perdidamente apaixonada por essa princesa que Deus me mandou. E a gente segue adiante com a certeza de estar fazendo o melhor que podemos.

Beijos

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Folia

Eu ia ficar em Palmas mesmo. Então o chefe do marido resolveu que ele devia trabalhar loucamente no carnaval. Pois bem, eu não vou ficar sozinha dia e noite com uma baby fofa de 9 meses pela casa. Preciso compartilhar a fofura dela com os outros, né?

Daí que amanhã vou para o Rio. Iupiiiiiiiii!!!!!!! E o melhor: só volto no outro sábado, quando Marcelo para de trabalhar também.

Como eu vou faltar 2 dias de serviço, tive que trabalhar loucamente essa semana e não consegui comentar nos blogs queridos e nem escrever por aqui. As atualizações são as seguintes:

- Dois dentes nascendo simultaneamente. Isabela ficou 3 dias comento MUITO pouco por isso, mas depois que o primeiro rasgou voltou ao normal, ou seja, comendo mais ou menos. rsrsrsrsrs
- Isabela já levanta sozinha se apoiando na grade do berço. A felicidade dela quando consegue ficar de pé é algo que beira o emocionante. Contagia mesmo!!!!
- Fomos ao pedi semana passada e está tudo OK com ela. Tudo bem que ela engordou somente 600g em DOIS meses, mas não foi nada alarmante para o médico. Medidas: 7,715kg e 71,5 cm.
- Minha filhota está com febre, desde ontem. Estou acompanhando para ver qual o motivo, e hoje a tarde devo ir na emergencia para ver se não é nada mais sério. Tenho que rezar que tudo fique bem para podermos viajar com tranquilidade.
- Minhas noite de "sono" estão cada vez pior. Foi receitado homeopatia para tranquilizar o sono da bebê, mas pouco mudou. Vou aguardar mais porque com dentes nascendo e febre surgindo não tem homeopatia que resolva.

Bom carnaval a todos!!!! Na volta eu conto como foi o nosso.
Beijos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Blogagem Coletiva: Relato de parto do meu blog

Antes tarde do que nunca.

A história desse blog começa assim.

Um belo dia resolvi casar. Meu casamento foi no Rio e eu moro em Palmas. Então que em minhas pesquisas pelo tema casamento pela net, me deparei com um monte de blog de noivas.

Com o passar do tempo as noivas viraram mães e eu meio que me desisnteressei. Até o dia que eu resolvi que também queria engravidar e voltei a ter um pouquinho de contato com os blogs maternos.

No entanto, eu só olhava, ficava de espectadora e comecei a pesquisar sobre parto, amamentação e maneiras de engravidar. Minha princesa demorou muito pra vir e eu fiquei completamente louca, fragilizada, desesperançosa.

Após muitos meses só acompanhando anonimamente um bocado de blogs (o que faço até hoje!!!!), achei melhor fazer um para mim. Um espaço em que eu pudesse extravazar, me lamuriar, uma válvula de escape para o período de tentaivas.
Daí pari o agruras maternais, afinal era exatamente assim que eu sentia: sofrendo com a maternidade que não vinha.

Só que um pouquinho depois de criar o blog (acho que nem dois meses) a Isabela chegou!!!!! Aí não tinha mais agruras, só mesmo felicidade. Dali em diante eu passei a escrever sobre minha princesa, escondida ainda, mas acompanhavanão mais anonimamente os blogs que eu mais me identificada.

Eu acho a blogosfera um espaço fantástico. Até como analista o blog me serviu. Acho também que ás vezes tem uns blogs muito pop para meu gosto, por que eu tenho muita vergonha de me expor, de puxar conversa, afinal quem sou eu para puxar assunto com blogueiras de mais de 500 seguidoras?

Enfim, apesar dos pesares eu adoro isso aqui e queria aprender mais a me socializar nesse mundão materno.
Parabéns às plataformas como o Mamatraca. São mães muito ótimas e que tem toda minha admiração.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sobre mim

A vida está mais difícil, as noites são mal dormidas (ou quase nada dormidas), mas hoje tem consulta com o pediatra e eu vou pedir uma luz. Enfim, sobre a Isabela eu falo depois. O assunto hoje sou eu.

Muita coisa mudou em mim depois que eu me tornei mãe. A cria é minha prioridade, só que eu tenho MUITAS outras demandas (trabalho, casa, marido, faculdade) e sobra quase nada pra mim. Só fiz as unhas duas ou três vezes, depilação está sempre atrasada e eu não tenho tempo nem de dar uma caminhada (a não ser que seja com a Isabela no carrinho).

Tenho me esforçado para não ficar muito “mondronga”, uso maquiagem todos os dias para ir trabalhar, estou magra e comprei algumas roupas e sapatos nas últimas semanas. Mas eu sinto falta de ter tempo para mim. TUDO que eu preciso fazer, tem que ser combinado antes. Na verdade, eu tenho que pedir autorização para qualquer coisa e isso que me incomoda.

Se eu tenho que assistir uma audiência na parte da tarde, quando eu fico com a neném, tenho que pedir para Marcelo ficar com ela. Até para estudar eu tenho que PEDIR. Para marcar hora na depilação eu tenho que considerar os horários do marido, porque a prioridade é dele. Eu sempre estou em último plano. Sempre. E no final eu acho que a culpa é minha porque eu me coloquei nessa posição.

Durante as noites sou eu que acordo todas as mil vezes que a Isabela resmunga. Marcelo diz que ela me quer mas ele nunca teve a iniciativa de pegá-la em algum resmungo, apesar de eu dizer que as vezes ela só quer colinho. A culpa é mais uma vez minha, porque eu nunca o acordei e pedi que ficasse com ela.

Eu podia listar aqui várias situações e todas elas exemplificariam tão somente o óbvio: eu não me coloquei como prioridade. Tudo é mais importante que as minhas coisas: a Isabela, a faculdade do Marcelo, as aulas de tênis, o trabalho, o sono dele. A balança não está equilibrada em casa.

Na verdade, só estou conseguindo enxergar essas coisas agora, no momento em que escrevo esse texto. Daí, que eu fico super mal-humorada e acabo brigando por nada. Como eu não converso com ele sobre minha insatisfação, parece que é implicância minha.
Esse blog virou meu analista agora. Hahahahahaha

Quando eu abri o word pra escrever, a ideia era falar sobre as mudanças no meu corpo, em como eu me sinto diferente... Isso também fica pra depois, porque o texto tomou um rumo totalmente diferente, foi meu subconsciente gritando. Rá!!!

Beijos