domingo, 25 de setembro de 2011

Volta ao trabalho - preparativos


Os filhos nascem e a gente sente uma onda de amor infinito que percorre todo nosso corpo por dias. Então quando tudo se normaliza, passamos a encarar a rotina de cuidados com o baby.

Isabela não tem um dia igual a outro, mas por ser uma bebê calminha não precisei estabelecer rotina fixa de nada. A despeito do que TODOS dizem, marido e eu não acreditamos em regras com uma coisinha tão pitica em casa.

Só que tem uma coisa me atormentando muito, a volta ao trabalho. Falta um pouco mais de 1 mes, mas são tantas demandas a resolver que preciso estabelecer prioridades para que Isabela não sinta tanto com minha ausencia.
Um dia desses precisei me ausentar por duas horas e Marcelo tentou dar em vão mamadeira com meu lete para a filhota. Ela não estava chorando, nem irritada, simplesmente não quis pegar a mamadeira (que ela já tinha usado umas duas vezes). Quando eu cheguei ofereci a mamdeira e nada, mas foi só colocar o peito pra fora que ela mamou rapidinho.

Eu ainda não estou preocupada com o lance da mamdeira porque sabia que ela não estava com fome. O que me "preocupa" mais é a ligação forte que temos. Se por um lado eu morro de orgulho por ela só se acalmar nos meus braços, por outro isso me assusta porque eu sei que daqui a pouco ela não vai ter meu colo full time.

Marido passa o dia em casa (trabalha de plantão de 3 em 3 dias) e eu já decidi que a moça que trabalha aqui vai virar babá. É bom que a cotoca não vai estranhar o ambiente e as pessoas, ela só vai mesmo é sentir falta do meu colo (ou não, quem sabe). Talvez eu esteja supervalorizando a coisa da dependencia mãe-filha, afinal eu volto para casa pra almoçar e talvez consiga trabalhar em casa a tarde.
O que eu tenho certeza é que meu coração está apertadinho e eu não consigo parar de pensar em tudo que tem que ser resolvido, em especial a introdução de alimentos, até minha volta ao trabalho.

Sobre a alimentação eu não tenho nada a falar, ainda. Isabela só vai começar as frutinhas com 5 meses e meio, daqui 1 mês...
Vamos aos poucos resolvendo o que dá e contornando o que não dá pra resolver, assim como tudo na vida.
beijos


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

fotos

como eu havia prometido, as fotos da Isabela, arrasando de casaco no Rio de Janeiro.
Queria escrever sobre minha volta ao trabalho no mes de novembro, mas não consigo nem pensar nisso!!!!

Isabela está com 6,250kg e 65cm. Uma princesa que já vira, pega todos os objetos e leva até a boca, adora um brinquedo barulhento e dorme a noite quase toda.

Na verdade o sono dela tem estado meio descompensado porque recenbemos muitas visitas dos parentes de longe. Daí que ela está indo dormindo muito tarde (depois das 23h) e acordado às 10h. Estou em processo de mudança destes horários pouco ortodoxos, queria que ela dormisse às 21h e acordasse perto das 8h, mas eu não mando em nada. Bebela é que decide tudo por aqui. rsrsrsrsrs

Vejam quanta fofurice.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

De volta

Daí que eu voltei de viagem essa semana. Isabela se comportou bem em 99% do tempo, mas resolveu se rebelar na viagem de volta. Ficou acordada quase a viagem toda, (com direito a canexão em Brasilia) vomitou duas vezes e fez um coco absurdo quando decolamos no trecho Brsilia-Palmas. Sujou a última roupa limpa que eu tinha levado, deu escandalo na hora de trocar no banheiro do avião (o trocador era uma tábua dura e ela bateu a cabeça - culpa minha) e ainda melou minha blusa. Quando eu finalmente terminei de limpa-la e sai do banheiro TODOS os passageiros estavam me olhando... Enfim, o resto todo foi perfeito.

Ontem minha princesa completou 4 meses e nesse mesmo dia no ano passado eu descobria que estava grávida. Ai que emoção.
Depois eu posto as fotos da minha gatinha toda encasacada.
beijão