sábado, 18 de junho de 2011

Consulta Pediatra e atualizações

Pessoas, essa semana foi muito cansativa. Os dias que marido vai trabalhar (são 24h seguidas) eu fico morta de cansaço. Minhas costas tem doído absurdamente, porque Isabela demanda muito de mim, seja no peito ou no colo para passar as cólicas. Já encomendei o sling para dar um alívio porque a dor é impressionante.As cólicas da princesa deram uma piorada, mas tenho feito mais massagens e banhos e compressas e as coisas vão se ajeitando.

Essa coisa de ser mãe de primeira viagem é péssimo para os filhos. Eu já sufoquei Isabela no meu peito, já arranhei a menina com as unhas que teimam em crescer apesar de cortar sempre, já machuquei os dedinhos dela colocando roupinha, já deixei engolir água na hora do banho, já tanta coisa ruim... Eu morro de culpa, dá vontade de chorar quando eu penso nessas judições todas. Será que é normal fazer tanta besteira assim?

Apesar disso tudo, minha gatinha engordou 1,015kg e cresceu 5,5cm em apenas 22 dias, ou seja, 4,165kg e 58,5 cm de pura gostosura. Isabela é muito grande, ela tem só 40 dias e já tem quae 60cm... O ganho de peso foi espetacular (46g/dia), a pediatra ficou muito feliz com o desenvolvimento e me deu os parabéns pela disponibilidade da amamentação. Senti um orgulho danado por ela e por mim também.
Meus seios tem rachado com certa frequencia, mas em momento algum eu sequer cogitei em tirar a bebê do peito. Eu respeito quem pensa diferente, mas esse lance da amamentação é meio que sagrado para mim. Eu falo que a licença maternidade de 6 meses é para isso: amamentar o quanto a neném quiser. Estou sempre a disposição dela nesse período, e depois disso também. rsrsrsrsrs

Vou descansar agora porque passei o dia sozinha com ela e as costas estão me matando. Coloco mais fotinhas depois.
beijos

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia dos namorados - pais de recém-nascidos

Pois ontem foi dia dos namorados e a gente tentou sair para comemorar. Coloquei uma roupa decente mas que eu conseguisse botar os peitos para fora sem muito alarde, arrumei minha princesa com lacinho no cabelo e sapato novo(que não deu ainda nela) e saimos de casa cedo, logo depois das 19h, rumo ao restaurante japonês.

No meio do caminho eu já tinha me arrependido. Pais de recém-nascido não são namorados, por mais que se amem. Não sei se passei a preocupação para a Issabela, mas no carro mesmo ela fez um cocozão. Chegamos ao restaurante que não tinha fraldário, lógico, e o banheiro tinha uma pia mínima. Então troquei a neném no carro mesmo, isso foi tranquilo.

Lá dentro, nós encontramos com um casal amigo nosso que já tinha reservado uma mesa para nós. Belisquei alguma coisa gostosa que parecia rolinho primavera e Isabela resmungou. Coloquei ela no peito e logo depois ela começou a se contorcer de cólica. Na mesma hora fui para o carro tentar acalmar a neném e ficava me repetindo que não era para eu estar ali... Ela não se acalmou e depois de uns 20 min no carro pedi pro Marcelo pra gente voltar para casa.

Eu estava nervosa e acabei brigando com ele. A gente resolveu ir ao restaurante meio que no susto e não pensamos na filhota. Fiquei morrendo de culpa e com raiva de mim e dele também... A gente devia ter recusado o convite e pedido alguma coisa para comer em casa.
Resultado: não teve jantar e nem namoro.

Isabela se acalmou rapidinho depois do banho e de uma vomitada monstra (mamou demais tentando se acalmar no peito e fez muita força para fazer cocô). A culpa da mãe aqui demorou pra passar, mas já está tudo em ordem. Vivendo e aprendendo. rsrsrsrsrsrs

Fotinha da familia feliz, sem brigas ou cólicas.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

1 mês

Isabela completou seu primeiro mês de vida ontem e eu preciso registrar alguns avanços.

Minha gatinha é um amor de bebê. Fica sozinha no berço, não é chorona, dorme bem a noite, ri quando eu brinco com ela e já começa a firmar as pernas e virar o rostinho quando escuta algum som.

Quando a noite chega tem seus episódios de cólicas. Na maioria das vezes resolve com compressa de água quente mas já tive que dar gotinhas de luftal umas 4 vezes. É horrível ver sua filha chorar, eu até reluto um pouco em dar remédio para ela, mas quando a cólica não passa com peito, banho e compressa eu mando luftal pra dentro. Só dou uma vez ao dia e ainda assim fico achando que é ruim... Dizem que as cólicas vão até os 3 meses, então só preciso esperar mais 2 meses.

No geral temos nos virado bem. Já voltei a dirigir, marido volta a trabalhar amanhã e vamos passar nossa primeira noite sozinhas. Depois eu digo como foi.

Agora vamos ao que interessa: fotos do primeiro mês.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como tem sido até agora

Isabela é uma neném tranquila na maior parte do tempo.

Suas noites são bem dormidas, com apenas algumas mamadas na madrugada. Ela dorme no berço desmontável ao lado da nossa cama e eu só amamento sentada na cama, durante a amdrugada. Algumas vezes eu cochilei pesada e isso me assustou bastante de forma que agora eu fico mais esperta. Tenho medo de ela engasgar mamando ou se sufocar com alguma coisa e eu não ver... As vezes (poucas) eu a coloquei no meio da cama, mas só quando já era de manhazinha e meu sono é mais leve. Durante o dia ela dorme no quarto dela ou na chaise do sofá. Daí que eu passo o dia vendo TV, ouvindo música ou lendo no sofá ou na cama do quarto dela.

A amamentação tem dias de altos e baixos. Tem dias que ela mama tanto que vomita, outros em que ela faz o peito de chupeta e não me larga o dia in-tei-ro e outros em que ela mama em horários regulares... Amamentar dói mas é necessário e saber que vc está nutrindo sua filha, fazendo com que ela se desenvolva bem é mais que recompensador. Eu tenho muito leite e já estou fazendo coleta para o banco de leite.

Ontem, Isabela teve um pouco de cólica e passou todo o dia pendurada no peito. No final do dia eu já estava achando que não tinha mais leite e dei 3 gotinhas de luftal. Ela foi dormir perto das 23h e eu tive que acordá-la às 5h para mamar. A bichinha está de ressaca hoje, dormindo profundamente, só acordando para mamar. O dia ontem foi pesado para nós duas. Rsrsrsrsrsrs

Marcelo é um super-pai e faz tudo. Dá banho quase todos os dias, troca a fralda SEMPRE que eu peço ou quando ele vê que precisa (inclusive já levou jatos de coco no rosto). Nunca achei que fosse ser diferente, e ver os cuidados todos dele com a filha é mais que bom. Fora que eles são idênticos e eu fico toda besta quando Isabela está no colo dele e a semelhança entre os dois se destaca. Hehehehehehe

Eu já dei uma boa emagrecida e consigo usar minhas roupas de antes de engravidar, desde que esteja com cinta. A barriga ainda está meio molenga, mas até que eu não tenho achado feio minha figura. Isabela é que não é daquelas crianças gorduchinhas, tem engordado 20g/dia que é o mínimo recomendado. Não tenho me preocupado MUITO com isso pq a pediatra falou que ela está bem e que deve ser daqueles bebês que são grandes e mais magros. Se a médica disse que está tudo bem então não serei eu quem vai duvidar.

Em linhas gerais é isso que tem rolado nesse quase primeiro mês de vida da filhota. Olhem que rostinho mais gostoso.