segunda-feira, 28 de março de 2011

Prévia do quarto e barriga

Pessoas, esses dias tenho andado um pouco indisposta, talvez por culpa da anemia que deu uma piorada, mesmo tomando remédio. Estou tentando falar com a GO para saber o que tomar porque os dois vidros de Neutrofer que ela me prescreveu acabaram na sexta-feira. Parece que ela está viajando mas vou insistir mais tarde, afinal não posso deixar que falte nutrientes para minha cotoca terminar de se desenvolver aqui dentro.

Apesar da falta de disposição passei o fim de semana todo lavando as roupinhas e fraldas, e ainda falta todo o kit berço. Descobri que sou muito old fashion, eu mesma vou lavar a mão e passar tudinho. Rsrsrsrsrs Não acho legal terceirizar os cuidados com minha filha, posso estar sendo exagerada ou paranóica, mas é assim que me sinto. Cada um conhece sua realidade e seus limites e acredito que ficar com uma pessoa para cuidar da casa e da comida seja mais do que suficiente. Da Isabela cuido eu e o pai dela, simples assim.

Por falar em kit berço, nas fotos de 8 meses da barriga dá pra ver o estilo em patchwork nas cores rosa e bege do enxoval. Eu tive uma certa dificuldade porque não achava nada do meu gosto, tudo tinha tema (ursinho, borboleta, flor) e eu não gosto desses temas de bebê para decoração. O jeito foi mandar fazer e ficou lindo. Assim que eu terminar de lavar e passar tudo tiro mais fotos do quarto pronto. Como eu falei no título é apenas uma prévia.

Divirtam-se!!!!


quinta-feira, 24 de março de 2011

O marido, pai da Isabela

Em vias de completar 8 meses e entrar no último mês de gestação, eu não poderia deixar de escrever sobre o co-responsável por essa vida que cresce em meu ventre.
Marcelo é um homem daqueles que a gente acha que não existe: carinhoso, prestativo, companheiro, gostoso e heterossexual. Rsrsrsrs Ele cuida de mim o tempo todo e sempre foi louco por bebês.

No cronograma mental que ele estipulou para sua vida, estava casar e ter filhos antes dos 30 anos (isso é coisa de engenheiro maluco). E, olha só, no último dia 06 de março fez 30, poucos dias antes da chegada da sua primeira filha. Não é lindo isso? Ele também sabia desde o começo, a despeito de toda a opinião em contrário, que era uma menina que habitava meu self. Bem que ele podia ter certeza que a gente ia ganhar na mega-sena, não? Hehehehehe

Então, durante esses quase 8 meses de bucho, foi maravilhoso sentir a segurança que ele vem me transmitindo de que Isabela não poderia ter um pai melhor. Ele está ansioso pela chegada da filha, mas procura se manter calmo, disfarçando para eu não ficar nervosa também. Apóia as minhas decisões, desde que meus argumentos o convençam, e acima de tudo me respeita e ama para caraleo. Às vezes eu acho que não mereço um homem assim, juro.

Eu sou uma mulher de sorte, apesar de nunca ter contado com ela (sorte) para nada. Tenho consciência de que o que eu tenho hoje é algo construído, mas ainda assim, preciso agradecer a Deus todos os dias por tanta coisa boa.

Deu para perceber que estou feliz, né? E não poderia ser diferente, claro.
Beijos

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sobre a consulta e mais

Pois é. A consulta foi essa semana e está tudo bem com minha cotoca. O coração batendo no ritmo, vitalidade normal, tudo 100%.
Engordei até agora 9kg e minha pressão está ótima.

Só estou meio apreensiva com o tempo, que está voando. Ainda tenho que lavar e passar toda a roupa e o enxoval, comprar mais um bocado de troços de higiene, tirar fotos para fazer o álbum de gestante, comprar fraldas e sei lá mais o que.
Ta passando muito rápido, parece que foi ontem que o ano começou e eu já completei as 33 semanas!!!!! Loucura total.

Já marquei de ir ao estúdio fotográfico amanhã para conhecer o trabalho e, se gostar e puder pagar, marcar as benditas fotos para depois do dia 27, quando marido vai fazer um concurso.
Vou também no supermercado comprar um balde e sabão de coco para lavar nesse fim de semana todas as roupas da Isabela. No próximo findi eu lavo os lençóis, fraldas e afins e logo em seguida chamo uma boa passadeira para passar as roupas todas, então acho que até o final de março eu resolvo essa pendência. Assim espero. Rsrsrsrsrsrs

Algumas pessoas sugerem que eu faça chá de bebê, mas eu não quero. Eu adoro uma festa e acho o máximo organizar esses eventos. Só que eu moro longe de todos meus familiares e tenho muito poucos amigos aqui em Palmas. Gastar uma grana para ganhar meia dúzia de fraldas (porque não tenho quem chamar) não me parece valer a pena.
Podia até fazer alguma coisa no meu trabalho, mas eu não queria organizar. No mês passado organizaram um para uma menina que está grávida do mesmo tempo que eu. Se fizeram para ela e me esqueceram (que fique claro que ela precisa muito mais do que eu, não estou reclamando) não sou eu que vou lembrar ninguém. Prefiro ficar na minha e comprar eu mesma as fraldas para minha filha, sem alarde. Hehehehe

#####

Por falar em presentes eu não tenho do que reclamar porque ganhei muita roupinha das amigas queridas do Rio. Elas são muito mais presentes que a família do marido, por exemplo. Minha sogra fez muita coisa para a neta, está super envolvida com a chegada dela, uma coisa fofa. Quando ela veio de Recife trouxe dois quadrinhos muito lindos que eu sei que foi ela quem pagou e disse que foram presentes dos irmãos do Marcelo. Sei lá, eu acho que pela distancia acaba que tudo fica meio morno mesmo.

Estava pensando exatamente isso hoje. Eu tinha prometido ao Marcelo que como a gente casou no Rio, o batizado do primeiro filho seria em Recife. Nunca tive a intenção de excluir a família dele, até porque são muito boas pessoas e eu gosto de todos. Daí que os padrinhos então serão da família dele. Até hoje eu queria que fosse minha cunhada e um tio do Marcelo (que é da nossa idade), mas estou ficando na dúvida agora.
Minha cunhada nunca me liga ou fala com o marido (só quando tem algum problema) e eu tenho uma amiga que sempre fala comigo, manda variados presentes e se envolve muito mais na gravidez do que a cunhada. Não é implicância, mas eu acho que essa amiga daria muito mais atenção a Isabela do que a tia. Tenho que falar com muita calma sobre esse assunto com o Marcelo, senão ele vai ficar magoado. Será que eu estou sendo muito tendenciosa ou implicante?

Não sei mesmo o que fazer...
O post focou meio doido com muitos assuntos diversos, mas uma coisa acaba levando a outra e ficou assim mesmo.
beijos

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ressaca de Carnaval

Pessoas queridas, não passei por aqui antes porque minha casa estava cheia e tinha que dar atenção aos convidados (meus pais, irmãos, sobrinha e sogra).
Foi tudo incrivelmente bom e nem uma chata dor de ouvido (resultado de muitos banhos de piscina com a sobrinha) estragou esses dias. Passeamos no rio, fomos ao shopping, comemos e brincamos o dia todo, meu carnaval foi perfeito.

Ontem quando todos foram embora bateu uma tristeza gigante, um vazio tomou conta de mim ao voltar para a casa solitária (marido estava de plantão também). Daí que eu chorei, chorei demais, mas agradeci porque sei que em menos de dois meses nunca mais serei sozinha. Isabela irá preencher de coisas boas a casa que não mais ficará solitária.

Sinto muita falta da minha família, e a gestação coloca tudo isso numa nova perspectiva. Nossa filhota não terá o convívio dos avós, tios e prima, o que me deixa profundamente chateada por não poder proporcionar isso a ela. Acredito que essa convivência seja algo crucial no desenvolvimento dos pequenos, afinal minhas lembranças nas casas dos meus avós são as melhores possíveis. No entanto, sei que essa situação não é definitiva e que um dia eu estarei novamente próxima dos familiares, o que me consola bastante.

Eu tirei fotos da barriga e do quarto que já está praticamente pronto, mas não sei onde enfiei o cabo da máquina. Ai que saco isso!!!!
Já foram 32 semanas e na quarta-feira terei consulta mensal com a GO. Cotoquinha está se mexendo cada vez com mais força e hoje senti seus soluços pela primeira vez. Não cabe em mim tanta alegria, me sinto mesmo uma criatura abençoada por ter a oportunidade de viver experiências tão maravilhosas.

Volto com as notícias da consulta.
Super beijos