sábado, 31 de julho de 2010

Escolha pela felicidade

Passei os últimos dias pensando sobre dificuldades. Sempre achei estranho essa tendência das pessoas em buscar explicação para os eventos bons ou ruins que a vida oferece. Acredito sinceramente que nada tenha uma razão especial, senão a existência por si mesma. Vou explicar.

O serumano tem uma certa arrogância em buscar motivos para os acontecimentos da vida, sejam eles espirituais, científicos, metafísicos e o escambau. A pessoa morreu nova porque já cumpriu sua missão na terra, ou tem determinada enfermidade porque foi má na outra encarnação, ou ainda fenômenos sobrenaturais que a ciência tenta explicar sem sucesso...

É como eu escrevi na minha apresentação, o saber (ou sua busca) são a causa e solução de muitos problemas. Por que esse afã de tentar entender cada coisinha! O sofrimento não tem razão, somente pressupõe a vida. Rir e chorar, sofrer e comemorar, nascer e morrer são eventos que compõe nossa existência.

Somos feitos principalmente de escolhas e ao invés de escolher a busca pelo motivo para tudo, preferi escolher ser feliz com o que foi me dado. Não é um discurso “poliana”, muito menos conformista, é apenas um tributo a vida.

Por isso, não fico pensando no porquê de não engravidar, ou de ter um irmão com problemas de saúde. Eu busco sempre lidar com a situação para ser feliz. Se daqui a um tempo eu não conseguir conceber, não vou perder tempo buscando razões metafísicas, espirituais ou cientificas, não vou!!!! O meu compromisso é com a minha felicidade e a felicidade daqueles que me cercam.

Decidir ter filhos faz parte desse sentimento de sempre celebrar a vida. Se não vier naturalmente, vou adotá-los. Tomarei essa decisão quando eu e marido cansarmos, mas falta bastante ainda. Muita água vai rolar. Rsrsrsrsrs

O luto é um sentimento genuíno e deve ser vivido plenamente, não eternamente. Cada um sabe o seu tempo, mas busco resolver minhas frustrações com esse foco. Independente da sua motivação espiritual (Deus, energia cósmica, qualquer uma ou até mesmo nenhuma) faça sempre a escolha pela felicidade.

Que eu tenha sempre em mente a busca pela felicidade!!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rumo a blogosfera

Acho que devo me apresentar. Não que eu goste de explanar minha vida aos quatro ventos, mas é legal esse exercício de falar de si mesmo. Quando a gente fala/escreve sobre alguma coisa, nos obrigamos a pensar sobre ela e colocamos as ideias no lugar.
Então, eu tenho 27 anos e sou casada desde novembro de 2008. Nasci no Rio de Janeiro, mas moro no Tocantins há 4 anos quando passei num concurso e resolvi desbravar o Brasil.

Vir para cá foi a pior e a melhor coisa que já me aconteceram. Pior porque eu sofri pra cacete quando cheguei, afinal tinha deixado minha família, amigos e namorado para trás. Nossa, como foi difícil!!! A solidão é uma merda completa. Eu me sentia só mesmo trabalhando, conhecendo algumas pessoas novas e tentando me enturmar. Foi um período trevas da minha história que eu demorei alguns meses para superar.

Quando eu finalmente comecei a colocar a vida em ordem, conheci aquele que seria meu marido. E foi isso a melhor coisa que me aconteceuJ. O emprego público é muito bom, mas nada disso fazia sentido para mim, até encontrar o Marcelo. Ele é aquele homem que eu achava que não existia, de tão bom que é para mim. A escolha mais acertada para viver ao meu lado para sempre.

Comecei a saber o que é o mundo blogístico quando planejava meu casamento a distancia. Porque eu tinha que casar no Rio, lógico. Rsrsrsrs Nesse tempo, eu só lia a procura de ideias e dicas interessantes do casamento. Daí que casei e foi muito bom. Pronto esqueci um pouco esse negócio de blog. Algumas (poucas) meninas que acompanhava, passaram para o passo seguinte e engravidaram. Achava legal, mas nem dava muito importância. Até...

Até que eu resolvi engravidar também. Eu e marido já conversávamos sobre isso, mas eu queria esperar um pouco para chegar na reta final da faculdade. Sim, estou fazendo minha segunda graduação, agora em Direito (não me pergunte o motivo, ok?). De uma hora para outra eu decido que quero engravidar e que não irei mais tomar pílula. Peço ao marido que não conte a ninguém, afinal espalhamos para todo mundo que só iríamos tentar no ano seguinte.

Quando a “doença” da maternidade me pegou eu fiquei obcecada pelo assunto e passei a devorar os blogs de mamães e tentantes freneticamente. Foi então que me dei conta que poderia ser legal compartilhar experiências com os outros. Acontece que minha timidez virtual (pessoalmente eu sou bem mais doidinha) não me deixava entrar na blogosfera.

Um belo dia a TPM resolveu me atacar de vez e num momento de pura fragilidade escrevi um e-mail para a Carol, do carolesuasbabybobeiras. Ela foi tão legal comigo, se mostrou tão amiga e interessada nas minhas questões que eu me encantei. Existem pessoas muito boas no mundo e os interesses em comum são os catalisadores dessas amizades virtuais (espero que eu seja capaz de cultivar algumas).

Não sei lhufas das ferramentas do blogger, mas resolvi deixar a timidez de lado e tentar a sorte na blogosfera. Depois de um ano frustado, tentando engravidar sem sucesso, acho que preciso estar em contato com pessoas que passam ou passaram pela mesma situação que eu.

Que assim seja.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mais um ciclo se inicia

Faz um ano que comecei os treinos para engravidar. Para ser mais exata, foi no dia 30 de julho, mas vale a lembrança.
Então que parei para calcular e nesse 1 ano eu tive 10 ciclos, estou entrando no 11o.
Estipulei para mim mesma que o prazo para tomar qq providencia será em setembro, depois que eu voltar de viagem... Acho que, até lá, terão se completados os 12 ciclos.

O que me angustia é não saber exatamente qual procedimento terei que fazer. É meio dificil confiar em médicos, sempre dizem que está tudo bem... Como pode estar tudo bem se eu estou há um ano tentando engravidar e nada ainda.
Enfim, não quero mais me lamuriar.

Só que tenho medo de não poder ter filhos, de ser daquelas que demoram anos para emprenhar... Porra, essa dúvida acaba comigo.

Que fique registrado então o começo do 11 ciclo.
Que a sorte me acompanhe dessa vez!!!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Me rendi

Resolvi começar a escrever depois de tanto ler/acompanhar os blog alheios. Minha intenção é tentar dividir um pouco (comigo mesma) a angústia deste período difícil que precede a gravidez.
Já estou tentando há um ano e estou ficando chateada com a demora.
Espero que escrever me ajude a passar bem pelas fases das tentaivas.